Em geral, os superesportivos ou supercarros são feitos somente por marcas de luxo. Afinal, quem vai pagar fortunas por esse tipo de veículo quer o prestígio de uma grife. Contudo, Às vezes algumas marcas generalistas resolvem invadir esse território criando situações inusitadas onde um hatch popular é vendido ao lado de um esportivo de elite.
Por isso, reunimos nesta lista cinco supercarros feitos por marcas generalistas. Mas vale uma observação: dois deles são modelos conceito, mas que chegaram muito próximos de serem produzidos. E, como possuem vários elementos comuns a carros regulares dessas marcas, fizeram sua entrada na lista.
Honda NSX
![Honda NSX [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/04/honda_nsx_1-1320x792.jpg)
Com a primeira geração desenvolvida com ajuda de ninguém menos do que Ayrton Senna, o Honda NSX é um dos mais cultuados supercarros japoneses da história. Ele teve duas gerações, sendo a última híbrida e não tão querida quanto a primeira. Nos Estados Unidos, era comercializado pela marca de luxo Acura.
Volkswagen W12

Por mais que a Volkswagen já tivesse várias marcas, a virada do milênio fez com que eles acreditassem que pudessem vender desde um Gol até um sedan ultraluxuoso e um dos supercarros mais malucos da história. O W12 teve três protótipos feitos, todos com o motor que depois equipou o Bugatti Veyron, que tinha chave reserva de Gol. O mundo dá voltas…
Chevrolet Corvette

Talvez o maior exemplo de supercarros de marcas generalistas seja o Chevrolet Corvette. Afinal, desde os tempos em que o Chevette era vendido, o Corvette também estava lá no showroom da GM. Hoje em dia ele é ainda mais um esportivo de elite, afinal, tem motor central-traseiro como manda a cartilha.
Peugeot Oxia

Com um motor V6 2.8 de rally, o Peugeot Oxia teve duas unidades produzidas e é, até hoje, o carro mais potente e rápido da história da marca. Afinal, são 680 cv e 350 km/h de velocidade máxima. Esse supercarro francês trazia faróis e lanternas bem parecidas com as do 405 e quase foi produzido em série.
Ford GT

Além de existir em uma época na qual você tinha um Fiesta sendo vendido ao lado de um dos supercarros mais respeitados da história, o Ford GT tem uma história própria bem interessante. Afinal, ele só surgiu para que a Ford pudesse fazer a Ferrari engolir seu ego depois de Enzo Ferrari se recusar a vender sua marca aos norte-americanos.
Você lembra de outros supercarros de marcas generalistas? Conte nos comentários!



Existem vários outros superesportivos de marcas populares: Ford Mustang, Ford Shelby GT500, Ford GT 2006, Chevrolet Camaro, Nissan Skyline, Nissan GT-R Nismo, Nissan 370Z, Honda S2000, Honda Integra Type-R, Toyota Supra, Mitsubishi Lancer Evolution X, Mitsubishi Eclipse, Peugeot RCZ R, Peugeot SR1, Peugeot 9X8, Renault Alpine Celebration, Renault Sport RS 01.
Falta ainda por exemplo o Fiat Coupé Pininfarina 2.000 cilindrada 20 válvulas turbo, 220 cavalos,
velocidade máxima limitada a 250 km/h ( eu tive um)
São belos carros, mas por conta das taxas de importação, estão longe da realidade brasileira
Além dos carros que já mencionaram aqui nos comentários, acho que o Citroën GT e o Renault Trezor Concept seriam carros indispensáveis a essa lista também