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5 SUVs com tração integral para quem quer fugir de caminhonetes

Se você não pode ter uma caminhonete na garagem e precisa de tração integral, pode levar algum desses SUVs 0km

5 min de leitura

A tração integral é um item praticamente indispensável nas caminhonetes. O sistema envia força para as rodas o tempo todo e assim o modelo consegue enfrentar sem tantas dificuldades os obstáculos que estão à sua frente. Porém, tem gente que não precisa de uma picape em sua garagem. Por isso, o Auto+ separou cinco SUVs com tração integral sob demanda para que você possa conhecê-los melhor.

É bom reforçar que existe diferença entre tração integral e nas quatro rodas. No primeiro caso, o sistema envia força para as rodas em todos os momentos. Já o segundo recurso pode ser acionado de maneira temporária ou permanente. Traremos detalhes de consumo, itens de série e outras informações sobre os indicados.

Jeep Renegade Willys

Willys [divulgação]

O Renegade é o único SUV compacto dessa lista e que conta com este recurso. A versão Willys é a mais cara da linha e só ela tem este sistema. Sob o capô, ele conta com motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm de torque. Para casar melhor com a tração, o câmbio é automático de nove marchas. As médias de consumo com etanol são de 6,3 km/l na cidade 7,4 km/l na estrada.

Com gasolina, elas mudam para 9,2 km/l e 10,1 km/l, na ordem. Essa versão traz ainda suspensão independente, algo que pode ajudar nos desafios off-road. A capacidade de reboque com ou sem freio é de 400 kg e a altura em relação ao solo é de 20,1 cm. O Renegade Willys custa R$ 182.990 e traz gancho de reboque traseiro, seletor de terrenos, sete airbags, alerta de ponto cego e até teto solar.

Ford Bronco Sport Badlands

Ford Bronco Sport Badlands [Auto + / Rafael Pocci Déa]

Por R$ 270 mil, um dos SUVs com tração integral sob demanda para quem quer fugir de caminhonetes é o Bronco Sport Badlands. O irmão do Territory se destaca por seu visual robusto e pegada aventureira. Debaixo do capô, ele conta com motor 2.0 EcoBoost a gasolina de 253 cv e o câmbio é automático de oito marchas. Sobre consumo, suas médias são de 8,4 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/k em ciclo rodoviário.

Suspensão independente, capacidade de reboque com e sem freio de 900 kg e altura em relação ao solo de 22 cm são chamarizes. O Bronco Sport ainda suporta travessia em áreas alagadas de até 60 cm. Vendido em versão única, o rival do Jeep Compass traz teto solar, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros com aquecimento, controle de reboque, piloto automático off-road e mais itens.

GWM Haval H6 PHEV34

GWM Haval H6 PHEV34 [Foto: Auto+ / Rafael Déa]

Se você quer entrar na era da eletrificação e precisa da tração integral, um dos SUVs para se pensar é o Haval H6 PHEV34. Essa versão combina o motor 1.5 turbo a gasolina com mais dois propulsores elétricos. O conjunto rende 393 cv e 77,7 kgfm. A bateria tem 34 kWh de capacidade e a autonomia elétrica é de 113 km. As médias de consumo são de 11,7 km/l em ambiente urbano e 10,4 km/l em ambiente rodoviário.

Aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, suspensão independente, altura em relação ao solo de 18,2 cm e capacidade de reboque com freio de 750 kg são destaques. O primo urbano do Tank 300 vem equipado com farol alto com comutação automática, teto solar, bancos de couro ecológico e mais itens. Câmera 360°, piloto automático adaptativo e head-up display saltam aos olhos. Sai por R$ 288 mil.

BYD Song Plus Premium

BYD Song Plus 2026 bege de frente
BYD Song Premium [Auto+ / João Brigato]

Assim como o Haval H6, o Song Plus Premium é um dos SUVs com tração integral para quem não quer uma caminhonete na garagem. Este é o modelo mais caro da linha Song por aqui. Ele é o único a ter motor 1.5 turbo a gasolina e mais dois motores elétricos. Tudo junto rende 324 cv e 56,6 kgfm. A bateria tem 26,6 kWh de capacidade e o alcance livre de emissões é de 87 km.

Sobre consumo, o Song Plus Premium faz 12,2 km/l em ambiente urbano e 10,1 km/l em ambiente rodoviário. 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, suspensão independente e altura em relação ao solo de 18 cm são chamarizes. Oferecido por R$ 299.800, ele traz direção elétrica, central multimídia rotativa, teto solar, seis airbags e frenagem autônoma de emergência. Sensores de chuva e crepuscular complementam a lista.

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 4×4 [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Por fim, o último indicado tem o sistema diferenciado de tração emprestado da irmã, a caminhonete Triton. O Eclipse Cross chama atenção pelo visual sofisticado e linhas robustas. O SUV médio japonês usa o motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm e o câmbio é automático do tipo CVT com oito marchas simuladas. Em relação ao consumo, ele marca 10,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

De porte médio, o Eclipse Cross conta com 2,67 m de entre-eixos e porta-malas de 473 litros. Dessa forma, atende com facilidade uma família grande. Suspensão independente, capacidade de reboque sem freio de 750 kg e com freio de 1.600 kg são suas armas. A altura em relação ao solo é de 21,5 cm. Custa R$ 222.990 e tem sete airbags, bancos de couro, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e head-up display.

Qual desses SUVs com tração integral você teria no lugar de uma caminhonete? Conte nos comentários


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14 comentários em “5 SUVs com tração integral para quem quer fugir de caminhonetes”

  1. Eng MARCELO NUNES

    Errado. Não existe diferença entre tração integral e tração nas 4 rodaa. Existe sim a diferença entre tração integral ou nas 4 rodas e tração integral ou nas 4 rodas permanente, sendo essa a que não pode ser desengrenada a gosto do motorista.

  2. Dário

    Eclipse Cross faz 10.2 kkkkkkk nem no sonho…. Tenho um hpe 4×2 quando faz 7.0km/l fico feliz…..

  3. OSCAR AUGUSTO MALTA VAREJÃO

    Eclipse cross HPE -S 4×4
    Tenho um mitsubishi 4×4 asx 2018/2019 , quero continuar com mitsubishi

  4. Marcelo

    Subaru Forester, a CAOA se esforça, mas ainda temos ela a venda

    • Eduardo S.

      Eclipse??

  5. Marcelo

    Eu ficaria com o Ford Bronco, melhor de todos os outros quatro…

  6. Eliane Essveinx

    Eclipse Cross, estou apaixonada e muito interessada. Tens maior informação sobre ele em relação aos concorrentes? E ele fica em 5 lugar?

  7. Altair

    Eclipse Cross: já é meu quarto e atualmente tenho o HPES-S AWC 2024.
    É fantástico e tem o melhor custo/benefício.

  8. Carlos Jr.

    Avaliação fraca. Pra quem precisa de tração 4×4, altura de solo e ângulos de entrada e saída é uma informação essencial.

  9. Artur witte

    Tenho um eclipse crosse não vou sair dele é o melhor

  10. Edson Pereira

    Eu ficaria com um Duster 4 wd 2017
    É o que a minha grana dar pra comprar

  11. Marcelo

    Como podem comparar um 4×4 com um AWD , não tem nada haver. Quem fez essa matéria, realmente não entende de veículos off-road .

  12. M Flávio

    Faltou a Compass BlackHawk com motor Hurricane de 272 vc. Sai por aproximadamente por 230k para CNPJ.
    Um espetáculo de viatura.

  13. Helena

    Sou fã da Eclipse Cross, fantástica, não troco por outra.

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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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