A tração integral é um item praticamente indispensável nas caminhonetes. O sistema envia força para as rodas o tempo todo e assim o modelo consegue enfrentar sem tantas dificuldades os obstáculos que estão à sua frente. Porém, tem gente que não precisa de uma picape em sua garagem. Por isso, o Auto+ separou cinco SUVs com tração integral sob demanda para que você possa conhecê-los melhor.
É bom reforçar que existe diferença entre tração integral e nas quatro rodas. No primeiro caso, o sistema envia força para as rodas em todos os momentos. Já o segundo recurso pode ser acionado de maneira temporária ou permanente. Traremos detalhes de consumo, itens de série e outras informações sobre os indicados.
Jeep Renegade Willys

O Renegade é o único SUV compacto dessa lista e que conta com este recurso. A versão Willys é a mais cara da linha e só ela tem este sistema. Sob o capô, ele conta com motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm de torque. Para casar melhor com a tração, o câmbio é automático de nove marchas. As médias de consumo com etanol são de 6,3 km/l na cidade 7,4 km/l na estrada.
Com gasolina, elas mudam para 9,2 km/l e 10,1 km/l, na ordem. Essa versão traz ainda suspensão independente, algo que pode ajudar nos desafios off-road. A capacidade de reboque com ou sem freio é de 400 kg e a altura em relação ao solo é de 20,1 cm. O Renegade Willys custa R$ 182.990 e traz gancho de reboque traseiro, seletor de terrenos, sete airbags, alerta de ponto cego e até teto solar.
Ford Bronco Sport Badlands

Por R$ 270 mil, um dos SUVs com tração integral sob demanda para quem quer fugir de caminhonetes é o Bronco Sport Badlands. O irmão do Territory se destaca por seu visual robusto e pegada aventureira. Debaixo do capô, ele conta com motor 2.0 EcoBoost a gasolina de 253 cv e o câmbio é automático de oito marchas. Sobre consumo, suas médias são de 8,4 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/k em ciclo rodoviário.
Suspensão independente, capacidade de reboque com e sem freio de 900 kg e altura em relação ao solo de 22 cm são chamarizes. O Bronco Sport ainda suporta travessia em áreas alagadas de até 60 cm. Vendido em versão única, o rival do Jeep Compass traz teto solar, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros com aquecimento, controle de reboque, piloto automático off-road e mais itens.
GWM Haval H6 PHEV34

Se você quer entrar na era da eletrificação e precisa da tração integral, um dos SUVs para se pensar é o Haval H6 PHEV34. Essa versão combina o motor 1.5 turbo a gasolina com mais dois propulsores elétricos. O conjunto rende 393 cv e 77,7 kgfm. A bateria tem 34 kWh de capacidade e a autonomia elétrica é de 113 km. As médias de consumo são de 11,7 km/l em ambiente urbano e 10,4 km/l em ambiente rodoviário.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, suspensão independente, altura em relação ao solo de 18,2 cm e capacidade de reboque com freio de 750 kg são destaques. O primo urbano do Tank 300 vem equipado com farol alto com comutação automática, teto solar, bancos de couro ecológico e mais itens. Câmera 360°, piloto automático adaptativo e head-up display saltam aos olhos. Sai por R$ 288 mil.
BYD Song Plus Premium

Assim como o Haval H6, o Song Plus Premium é um dos SUVs com tração integral para quem não quer uma caminhonete na garagem. Este é o modelo mais caro da linha Song por aqui. Ele é o único a ter motor 1.5 turbo a gasolina e mais dois motores elétricos. Tudo junto rende 324 cv e 56,6 kgfm. A bateria tem 26,6 kWh de capacidade e o alcance livre de emissões é de 87 km.
Sobre consumo, o Song Plus Premium faz 12,2 km/l em ambiente urbano e 10,1 km/l em ambiente rodoviário. 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, suspensão independente e altura em relação ao solo de 18 cm são chamarizes. Oferecido por R$ 299.800, ele traz direção elétrica, central multimídia rotativa, teto solar, seis airbags e frenagem autônoma de emergência. Sensores de chuva e crepuscular complementam a lista.
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S

Por fim, o último indicado tem o sistema diferenciado de tração emprestado da irmã, a caminhonete Triton. O Eclipse Cross chama atenção pelo visual sofisticado e linhas robustas. O SUV médio japonês usa o motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm e o câmbio é automático do tipo CVT com oito marchas simuladas. Em relação ao consumo, ele marca 10,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
De porte médio, o Eclipse Cross conta com 2,67 m de entre-eixos e porta-malas de 473 litros. Dessa forma, atende com facilidade uma família grande. Suspensão independente, capacidade de reboque sem freio de 750 kg e com freio de 1.600 kg são suas armas. A altura em relação ao solo é de 21,5 cm. Custa R$ 222.990 e tem sete airbags, bancos de couro, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e head-up display.
Qual desses SUVs com tração integral você teria no lugar de uma caminhonete? Conte nos comentários



Errado. Não existe diferença entre tração integral e tração nas 4 rodaa. Existe sim a diferença entre tração integral ou nas 4 rodas e tração integral ou nas 4 rodas permanente, sendo essa a que não pode ser desengrenada a gosto do motorista.
Eclipse Cross faz 10.2 kkkkkkk nem no sonho…. Tenho um hpe 4×2 quando faz 7.0km/l fico feliz…..
Eclipse cross HPE -S 4×4
Tenho um mitsubishi 4×4 asx 2018/2019 , quero continuar com mitsubishi
Subaru Forester, a CAOA se esforça, mas ainda temos ela a venda
Eclipse??
Eu ficaria com o Ford Bronco, melhor de todos os outros quatro…
Eclipse Cross, estou apaixonada e muito interessada. Tens maior informação sobre ele em relação aos concorrentes? E ele fica em 5 lugar?
Eclipse Cross: já é meu quarto e atualmente tenho o HPES-S AWC 2024.
É fantástico e tem o melhor custo/benefício.
Avaliação fraca. Pra quem precisa de tração 4×4, altura de solo e ângulos de entrada e saída é uma informação essencial.
Tenho um eclipse crosse não vou sair dele é o melhor
Eu ficaria com um Duster 4 wd 2017
É o que a minha grana dar pra comprar
Como podem comparar um 4×4 com um AWD , não tem nada haver. Quem fez essa matéria, realmente não entende de veículos off-road .
Faltou a Compass BlackHawk com motor Hurricane de 272 vc. Sai por aproximadamente por 230k para CNPJ.
Um espetáculo de viatura.
Sou fã da Eclipse Cross, fantástica, não troco por outra.