Ainda é uma minivan

Antes e depois: Chevrolet Spin 2025 | o que mudou no visual?

Chamada pela Chevrolet de crossover, apesar de ser uma minivan, Chevrolet Spin 2025 assume de vez o visual aventureiro

Chevrolet Spin 2025 [divulgação]
Chevrolet Spin 2025 [divulgação]

Única minivan produzida e vendida no Brasil, apesar de a GM insistir em chamá-la de crossover, a Chevrolet Spin 2025 mudou radicalmente. Assumindo de vez o visual aventureiro, antes restrito à versão Activ, a Spin renovada terá mais detalhes revelados em breve. Contudo, agora é tempo de comparar o visual do modelo antigo com o novo.

Para ficar mais certeiro o comparativo de visual da Chevrolet Spin, além da versão Premier topo de linha equivalente ao modelo com novas fotos divulgadas, também a comparamos com a Activ, que tinha estilo aventureiro como agora todas as versões terão.

Estilo externo

Para dar um ar de SUV para a Spin, a Chevrolet elevou a frente da minivan. Ela agora tem capô mais reto e parrudo. Destaque da dianteira são os faróis em C, sendo a parte superior da luz diurna e a inferior para iluminação principal. A grade frontal dividida em dois andares permanece, mas o desenho inferior lembra o Ford Focus de terceira geração.

O para-choque recebeu parte inferior em plástico preto e um falso quebra-mato em cinza escuro. Na lateral, temos para-lamas com alargadores feitos por plásticos pretos bem mais bojudos que os da Activ. O borrachão lateral mudou, assim como as luzes de seta, que permanecem no para-lama.

A traseira mantém o formato básico de antes, mas com atualizações. As lanternas ganharam contornos mais quadrados e agressivos, mas as luzes permanecem no mesmo lugar. Elas são conectadas por uma barra cinza e por um forte vinco na parte superior. O para-choque traz elementos em preto e cinza para parecer menor do que antes.

Novidades internas

A mudança mais radical da vida da Chevrolet Spin aconteceu no interior. Ela trocou o volante de Cobalt pelo do Onix, enquanto foi a responsável por estrar o painel de instrumentos totalmente digital na marca no Brasil. A central multimídia é visualmente integrada a ele e há ainda elementos horizontalizados bem elegantes.

Os painéis de portas mudaram, menos as maçanetas. Mas, os comandos dos vidros vieram dos modelos mais novos da marca. Ela conta com uma faixa de LED entre o plástico e o couro das portas, algo que o modelo anterior não tinha. As únicas coisas herdadas da minivan antiga foram manopla de câmbio e o comando dos retrovisores elétricos. 

Motor

Um adendo sobre a parte mecânica é que o 1.8 quatro cilindros aspirado flex foi mantido. O  propulsor continua com  111 cv e 17,7 kgfm de torque, mas , segundo a Chevrolet, na Spin 2025 o motor ganhou o mesmo gerenciamento eletrônico do Tracker, tendo o dobro de capacidade de processamento.

A marca também diz que houve uma recalibração na transmissão automática de seis marchas. Dessa forma, as acelerações estão mais suaves e a minivan ficou 11% mais econômica. A nova Spin faz 10,5 km/l, com gasolina, e 7,3 km/l, com etanol, na cidade. Na estrada, os números são de 13,4 km/l, com gasolina, e de 9,3 km/l, com etanol. 

Você gostou das mudanças na Chevrolet Spin 2025 ou prefere um Citroën C3 Aircross? Conte nos comentários.


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