Depois da primeira parte da lista que revelava cinco versões de alto custo de carros vendidos no Brasil, trouxemos mais cinco exemplos. Como o Brasil é um país subdesenvolvido e mais sensível ao preço dos carros, além de menos exigente, as marcas desenvolvem para cá carros mais baratos e simples que equivalentes europeus. Veja mais cinco exemplos disso.
Hyundai Kona e Bayon
![Hyundai Bayon [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/03/Hyundai-Bayon-12_edited-750x450.jpg)
Para dar conta do que o Creta faz, a Hyundai precisou de dois SUVs compactos. Começou com o Kona em 2017 e que tem estilo igualmente polêmico, mas um porte mais acanhado e não faz tanto sucesso nas vendas. Em 2021, ela lançou o Bayon baseado no hatch compacto i20 para também tentar preencher a faixa do Creta lá fora.
Peugeot 2008
![Peugeot 2008 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/01/peugeot_2008_gt_408_edited-750x450.jpg)
Lá na Europa, o SUV ganhou nova geração com visual inspirado no 3008, plataforma do novo 208 (CMP) e até versão totalmente elétrica. Já no Brasil, a Peugeot apostou em uma reestilização exclusiva com grade frontal igual a que o modelo europeu abandonou, mas para-choque diferente parecido com o do 3008 pré-reestilização.
Renault Captur

Visualmente o que muda, além do porte, obviamente, é o desenho do para-choque dianteiro. O Captur europeu ainda tem acabamento nitidamente superior ao brasileiro com melhores encaixes e mais superfícies macias ao toque. Agora em sua segunda geração, o europeu segue menor, mas ainda mais sofisticado e parecido com o Clio.
Volkswagen Tiguan
![Volkswagen Tiguan 2021 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/12/volkswagen_tiguan_ehybrid_8_edited-750x450.jpg)
Ambos os carros da Volkswagen feitos sobre a plataforma MQB e usam os mesmos motores, mas o projeto do Taos é de menor custo e visa mercados emergentes, além da América do Norte. Isso fica evidente principalmente na diferença de acabamento entre eles. É por isso que na Europa o Taos não é vendido, já que o Tiguan curto faz o seu papel.
Fiat Fiorino

O Fiorino europeu tem versão furgão e passageiros, incluindo uma variante com pegada aventureira. Já o modelo brasileiro é totalmente pensado para o trabalho, contando somente com versão Furgão. O deles foi lançado em 2007 e reestilizado em 2016, ficando sem mudanças desde então. O nosso nasceu em 2013 e mudou no fim de 2021.
>>5 versões de alto custo de carros feitos no Brasil
>>Carros que são verdadeiros Frankensteins
>>BYD e Great Wall registram novos carros híbridos no Brasil



Em suma..os carros produzidos aqui são horríveis… é incrível como só ficamos com os restos … exemplo: Duster 4×4…a Argentina tem e a gente não… A versão do 2008 europeu é muito mais bonita do q a nossa, que parece uma perua batizada de SUV…aliás até isso é falso por aqui…pq SUV é um carro com tração traseira ou 4×4…