Um dos SUVs compactos mais acessíveis do mercado brasileiro atual é o Hyundai Creta na versão Comfort. Aliás, esta é a variante mais em conta do modelo sul-coreano. Ele conta com visual atualizado, diversos itens de série de conforto e segurança e já tem motor 1.0 turbo flex de 120 cv. Além disso, ele tem a comodidade do câmbio automático de seis marchas.
Essa versão é oferecida pela fabricante dona do HB20 por R$ 151.290. Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer cinco carros com pegadas bastante distintas, mas que possuem os preços nessa faixa de preço. Separe lápis, papel e anote os indicados para que você possa conhecê-los melhor. Aproveite a leitura.
Honda City hatch Touring – R$ 148.200

O primeiro lugar vai para um dos hatches compactos mais caros do Brasil atualmente. Essa é a versão topo de linha do City hatch e por sorte é o único modelo mais barato que o Creta Comfort. Tem o desenho bem resolvido e conta com o motor 1.5 aspirado flex com injeção direta. Ele rende 126 cv e trabalha em parceria com o câmbio automático do tipo CVT. O City hatch é indicado para quem prioriza consumo de combustível.
Câmera LaneWatch para reduzir ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e bancos traseiros com sistema Magic Seat se destacam. Farol alto automático, detector de saída e de centralização de faixa vêm de série. Sobre consumo, suas médias são de 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol ou 13,2 km/l e 15 km/l, respectivamente com gasolina.
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI – R$ 155.490

A partir de agora, os modelos indicados serão sempre mais caros do que o Hyundai Creta Comfort. O Virtus Highline chama atenção pelo desenho sofisticado e amplo espaço interno. Afinal de contas, ele possui 2,65 m de entre-eixos e 521 litros de porta-malas. Sob o capô, o motor é o 1.0 turbo 200 TSI de 128 cv e o câmbio é automático de seis marchas. A velocidade máxima é de 194 km/h e ele precisa de 9,9 segundos para atingir 100 km/h.
Traz de fábrica controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, ar-condicionado digital e mais itens. Câmera de ré, direção elétrica, retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia de 10,1 polegadas se destacam. Em consumo, suas médias são de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol e 12,1 km/l e 14,7 km/l, respectivamente com gasolina.
Fiat Toro Endurance T270 AT6 – R$ 157.490

Fechando o pódio, está a caminhonete intermediária italiana. Aqui, a Toro mais barata não é rival direta do Creta mais em conta, só que tem preço bem próximo. Ela já traz o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Sua caçamba acomoda 937 litros ou 750 kg de carga. E a capacidade de reboque sem freio é de 400 kg.
A Toro é indicada para quem precisa de um modelo para o trabalho. Mas, também atende quem gosta de caminhonetes. Ela traz de série capota marítima, DRL’s em LED, seis airbags, central multimídia, painel de instrumentos digital de sete polegadas, piloto automático e mais equipamentos. No entanto, ela deve receber mudanças de visual muito em breve.
Renault Duster Iconic Plus 1.6 CVT – R$ 159.590

Finalmente um modelo que bate de frente com o Hyundai Creta Comfort. O Duster é um dos veteranos do segmento de SUVs compactos e se destaca pelo amplo espaço interno, já que tem 2,67 m de entre-eixos. Inclusive, seu porta-malas de 475 litros é um dos maiores do segmento. A altura em relação ao solo é de 23,7 cm. Assim, ele enfrenta as vias mal cuidadas com certa tranquilidade.
Debaixo do capô, tem o motor 1.6 aspirado flex SCe de 112 cv e 15,6 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT. Sensores de chuva e crepuscular, controles de tração e estabilidade e carregador de celular por indução são destaques. Alerta de ponto cego, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, modo Eco, Isofix e direção elétrica são de fábrica.
BYD Dolphin GS – R$ 159.800

Por fim, o último dos indicados definitivamente não é rival do Creta Comfort, só que tem o preço bastante próximo. Inclusive, a BYD está oferecendo essa versão do hatch elétrico com generosos descontos, o que o deixa ainda mais atrativo. Ele chama atenção pelo desenho futurista. Conta com um motor elétrico de 95 cv e a bateria possui 44,9 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 291 km.
Painel de instrumentos digital, central multimídia flutuante e rotativa se destacam no interior. Ainda nesse sentido, o rival do GWM Ora 03 conta com 2,70 m de entre-eixos. Desse modo, os passageiros viajam com conforto. Controle de cruzeiro, chave presencial, volante com regulagem de altura e profundidade e Isofix são de série. Porém, é um modelo que requer infraestrutura de recarga próximo.
Entre o Hyundai Creta Comfort e os carros listados, qual melhor atende suas necessidades? Conte nos comentários



Creta é um suv com melhor suspensão espaço e conforto. Carro turbo com bom desempenho e cumpre a sua proposta!
Se não tem o dinheiro pra pagar por este carro e por tudo que ele entrega realmente tem que optar pelos mais baratos.
Triste comparação!!
Creta , melhor SUV, com designer inovador, sem contar que entrega um pacote de tecnologia, juntamente com conforto e segurança sensacional, melhor opção sem dúvidas.
Melhor comprar um Tiggo 7.
E ainda tem troco kkkk
Compre 2 fuscas , 1 uno 1994 restaure e venda com placas pretas . Pronto ao final compre um lote e mula , fala que é fazenda e venda… 300 mil no mínimo garantido…
Gaste com uma camionete, cerveja e churrasco . Suv estão obsoletos.
Hyundai Creta: espaçoso, robusto e econômico. Além de tudo, suspensão e pneus muito mais adequados ao asfalto de baixa qualidade.
Nenhum dos carros mostrados é melhor negócio é nem tem melhor revenda que o Creta
A maioria dos modelos Creta, sao horrorosos com apenas tres cilindros
Creta bebê muito, menos opcionais embarcados que os concorrentes!
Vou de Tiguan RLine 2018
Andei no T Cross, Peugeot 2008, Creta e Renegade. Os melhores em isolamento acústico e suspensão são Creta e Renegade. Apesar do porta-malas um pouco menor, o isolamento acústico e o desempenho muito superior aos demais, comprei o Renegade Altitude por 125.990. Considerei o Renegade como melhor custo-benefício.
Muito melhor, sem comparação.
Confesso que meu comentário ia ser bem crítico, pois são carros de categorias distintas então teriam vários fatores envolvidos para fazer abrir mão de um suv espacoso pelo virtus. Mas a maturidade da um chá de cala a boca da gente pq vale a pena pensar pq compramos um carro! Tenho vontade de adquirir um Creta , mas me pego pensando o sentido de ter um suv com 90% do meu tempo tendo q me deslocar dentro da cidade!
Vcs estão levando em consideração o preço do Creta sem desconto e que hoje é comercializado a. $133.990,00.
Então meu veículo é muito mais barato.