Se você está pensando em ir ao Festival Interlagos especial sobre carros 2025, essa matéria pode te agradar. O Auto+ vai reunir nessa lista, cinco modelos que foram apresentados durante o evento automotivo. Vamos listar tanto carros novos quanto modelos que ganharam reestilizações. Vale lembrar que marcas como BYD, Toyota GR, GAC, Mercedes-Benz, Mini, BMW e outras montadoras estão com chamarizes em seus estandes.
O evento começou no último dia 12 e seguirá aberto ao público até o próximo dia 15. Ele acontece no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Os visitantes podem conhecer de perto os carros e também testá-los na pista onde Ayrton Senna correu. Então, aperte os cintos e aproveite a leitura.
Fiat Pulse Abarth reestilizado

De olho no Volkswagen Nivus GTS, a Fiat esperou o evento automotivo para revelar como o Pulse Abarth reestilizado ficou. Sua dianteira passa a ter grade com novo desenho, apliques avermelhados, novo para-choque dianteiro e mais destaques. As rodas de liga leve de 18 polegadas contam com novo desenho e os bancos são novos. Aliás, o do motorista passou a ter regulagem elétrica.
Inclusive, o Pulse Abarth de cara nova traz teto solar. Ele tem motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque e o câmbio é automático de seis marchas. A Stellantis marcou presença também com a Ram. A marca norte-americana revelou as novas 2500 e 3500. As caminhonetes grandes ganharam novo visual, vão estrear a nova geração do motor 6.7 de 436 cv e mais chamarizes.
Honda HR-V reestilizado

Outro dos carros destaques do Festival Interlagos 2025 voltado para o mundo automotivo é o HR-V reestilizado. O SUV compacto japonês ganhará retoques no visual. Assim, ele tentará ganhar mais terreno frente aos concorrentes como Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. A dianteira é a parte que teve mudanças mais significativas. A motorização será composta pelos motores 1.5 aspirado ou turbo, ambos flex.
A reestilização dele ainda trouxe atualizações na cabine, como a central multimídia com tela de aspecto flutuante. Ele deve chegar às concessionárias no próximo mês de julho. Ainda nesse sentido, o estande da Honda exibe o Civic híbrido de cara nova, o Civic Type R e o City hatch na sua nova versão: a Sport Touring.
Ford Territory reestilizado

O SUV médio norte-americano vai ganhar cara nova em julho. O Territory trará novo visual, diversos equipamentos de série e se apoiará no amplo espaço interno para tentar atazanar mais a vida do Jeep Compass. Na dianteira, seus faróis serão interligados por uma barra e haverá diversos apliques escurecidos. Assim, ele transmite um ar mais imponente. Aliás, ele ganhará alguns centímetros de comprimento, chegando em 4,68 m.
Isso representa um ganho de 5,5 cm em relação ao modelo anterior. Debaixo do capô, ele deve vir equipado com o motor 1.5 EcoBoost de 170 cv. Há possibilidade de ele ter a companhia da versão híbrida plug-in em breve. O estande da Ford ainda conta com a Maverick reestilizada e o muscle car Mustang com câmbio manual como destaques.
Omoda 5 híbrido convencional

Já falando de carros novos, o Festival Interlagos 2025 foi palco de alguns lançamentos. A Omoda aproveitou a celebração para mostrar como será o Omoda 5 híbrido convencional. Ele quer se destacar no mercado ao combinar o visual futurista, carroceria cupê e sistema híbrido que seu auto carrega. Ele deverá ser posicionado abaixo da variante elétrica do SUV e ter preço chamativo. O novato combinará o motor 1.5 e mais um sistema elétrico e uma bateria de 1,8 kWh de capacidade.
Inclusive, o estande da marca tem mais novidades. Trata-se do SUV 7 híbrido plug-in. Ele vem para brigar com GWM Haval H6 e BYD Song Pro e Plus. Se apoia em visual com estilo mais futurista. O novo SUV eletrificado chinês poderá pegar emprestado do primo Jaecoo 7 seu motor 1.5 turbo. Mas, o propulsor elétrico que pode ser carregado na tomada não teve detalhes técnicos revelados. sua bateria será de 18,4 kWh de capacidade. No interior, um dos chamarizes será a central multimídia de 15,6 polegadas. Mas, ambos SUVs só devem chegar mais para o fim do ano.
GWM Poer

Por fim, o último dos carros que promete se destacar durante o Festival Interlagos 2025 trata-se de uma caminhonete média. A Poer virá ainda este ano para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia. Ela contará com motor 2.4 turbo diesel híbrido plug-in e câmbio automático de nove marchas. Porém, a fabricante não deu mais detalhes técnicos sobre a futura rival da JAC Hunter e BYD Shark.
Além disso, ela apresentou oficialmente o Haval H9. Ele será uma espécie de irmão maior do Tank 300 e se apoia no visual parrudo e quadrado para chamar atenção dos brasileiros. Ambos devem chegar às concessionárias da marca no segundo semestre e poderão serem produzidos na planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Outros destaques

O Festival Interlagos 2025 ainda foi palco para a primeira apresentação brasileira do YangWang U9, esportivo mostrado pela BYD. A GAC levou seus cinco carros eletrificados. A Toyota apresenta sua linha GR-Sport e os esportivos GR. A Hyundai mostra os Kona Hybrid e Ioniq 5 ao lado do Palisade. A Volvo mostrou o EX30 Cross Country e o XC60 reestilizado e a Mitsubishi levou o Outlander PHEV para exibição.
A Mini apresentou a linha JCW, a Mercedes-Benz esteve com seus SUVs e sedans esportivos e a BMW levou o esportivo i4.
Você tem vontade de ir ao Festival Interlagos 2025 edição de carros? Qual dessas novidades mais chamou sua atenção? Conte nos comentários


