Ao vivo
Home » Curiosidades » Cinco SUVs elétricos para comprar por até R$ 230 mil

Curiosidades

Amigos do meio ambiente

Cinco SUVs elétricos para comprar por até R$ 230 mil

Aperte os cintos e conheça cinco SUVs elétricos de tamanhos variados e que custam até R$ 230 mil. Tem indicações para todos os gostos

5 min de leitura

Com R$ 230 mil em mãos, é possível comprar diversos modelos. Mas, a lista de hoje que o Auto+ preparou é um pouco diferente. Vamos te contar cinco SUVs elétricos que podemos comprar até esta faixa de preço. Estética futurista, diversos itens de série e autonomia são os pilares destes modelos para atrair seu olhar e roubar a clientela dos modelos a combustão.

Nessa lista, traremos detalhes de alcance, potência, tamanho e equipamentos. Desse modo, você pode conhecê-los um pouco melhor antes de vê-los em uma concessionária. Os valores apresentados nessa matéria foram consultados nos respectivos configuradores online das montadoras. Então, aperte os cintos e confira os modelos indicados.

Chevrolet Spark EUV Activ – R$ 159.990

Chevrolet Spark EUV azul com teto branco
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

O primeiro posto desta lista foi ocupado pelo recém-lançado Spark EUV. Hoje, ele é o carro elétrico mais barato da Chevrolet e quer tirar o brilho do BYD Dolphin. O Spark se apoia em visual quadrado e ar mais robusto. Ele tem 4,01 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos. No entanto, carrega apenas quatro pessoas. O porta-malas acomoda 355 litros. Ele tem um motor de 101 cv e 18,4 kgfm de torque.

A velocidade máxima é de 155 km/h e ele precisa de 11,2 segundos para chegar aos 100 km/h. A bateria tem 42 kWh de capacidade e suporta carregamento em corrente alternada de até 6,6 kW ou 50 kW em corrente contínua. A tração é dianteira e a autonomia pelo Inmetro é de 258 km. Tem câmeras com visão 360°, cores chamativas, faróis de LED, central multimídia de 10,1 polegadas como destaques. Aliás, ele traz controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa e mais itens.

BYD Yuan Pro – R$ 182.990

BYD Yuan Pro - Carro chinês vale a pena?
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]

Um dos SUVs elétricos para se comprar por até R$ 230 mil hoje é o Yuan Pro. Apesar de estar meio esquecido, ele é o modelo altinho movido a bateria mais barato da marca chinesa atualmente. Tido como SUV do Dolphin, ele dispõe de 4,31 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos. O bagageiro acomoda 265 litros. Sob o capô, seu motor rende 177 cv e 29,6 kgfm. Sua tração é dianteira.

Ele precisa de 7,9 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é de 160 km/h. Por sua vez, a bateria tem 45,1 kWh de capacidade e pode ser conectada em tomadas de corrente alternada de até 6,6 kW. Já em tomada de corrente contínua, o Yuan Pro suporta até 60 kW. Alcance pelo ciclo brasileiro de 250 km, central multimídia com karaokê, painel de instrumentos digital, Isofix e freios ABS se destacam.

Geely EX5 Pro – R$ 195.800

Geely EX5 cinza de frente
Geely EX5 [Auto+ / João Brigato]

O EX5 marca o retorno da Geely ao Brasil. Ele é vendido nas versões Pro e Max. O visual do EX5 tem estilo mais futurista e ele tem 4,61 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. O bagageiro acomoda 461 litros. Sob o capô, as duas versões trazem motor de 218 cv e 32,6 kgfm. A tração é dianteira e ele atinge os 100 km/h em 6,9 segundos. Sua velocidade máxima é de 180 km/h. A bateria tem 60,2 kWh de capacidade.

Ela pode ser conectada em tomada de corrente alternada de até 11 kW ou em corrente contínua de até 100 kW. O alcance é de 413 km nesta versão. Inclusive, ela vem equipada com faróis, DRL’s e lanternas de LED, seis airbags, central multimídia, retrovisores externos com aquecimento, chave presencial e mais itens. Todavia, esta variante não tem um item ADAS de condução semiautônoma. Caso você queira um item assim, precisa partir para a versão Max, de mais de R$ 225 mil.

Omoda E5 – R$ 209.990

Com bem menos de R$ 230 mil no bolso, um dos SUVs para se comprar é o Omoda E5. Ele chegou ao Brasil recentemente e tem porte encorpado e visual bem chamativo. O primo do Jaecoo 7 é oferecido em versão única e conta com 4,42 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas leva 360 litros. Este SUV chinês tem um motor de 204 cv e 34,6 kgfm. A tração é dianteira e ele precisa de 7,6 segundos para chegar aos 100 km/h.

Sua velocidade máxima é de 172 km/h. A bateria tem 61,1 kWh de capacidade. Ela pode ser conectada em carregadores de corrente alternada de até 9,9 kW ou com corrente contínua de até 80 kW. Autonomia pelo Inmetro de 345 km, teto solar, heads-up display, seis airbags, painel de instrumentos integrado com central multimídia e mais equipamentos são seus destaques.

Volvo EX30 Core – R$ 229.950

Volvo EX30 Core [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Por fim, o último dos SUVs indicados nessa lista e que beira os R$ 230 mil é o EX30 em sua versão mais acessível. Assim como o Spark EUV, o modelo da Volvo opta por um visual mais conservador e com linhas mais retas. Diferentemente dos demais, o EX30 possui motor instalado no eixo traseiro. Ou seja, sua tração se concentra nas rodas de trás. Ele tem 272 cv e 35 kgfm. A bateria tem 51 kWh de capacidade.

Ela pode ser carregada em tomada de corrente alternada com até 11 kW ou de corrente contínua com até 136 kW. Tem 4,23 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. Seu porta-malas leva 318 litros. Velocidade máxima de 180 km/h, 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e 250 km de autonomia são seus chamarizes. Inclusive, ele tem controle de cruzeiro adaptativo, faróis e lanternas de LED, volante esportivo e outros equipamentos.

Com até R$ 230 mil, qual desses SUVs movidos a bateria você compraria? Prefere outro modelo? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar