Citroën Basalt brasileiro aparentemente será pior que o indiano

Imagens divulgadas por diferentes perfis da Citroën no mundo mostram um item inferior só no Basalt brasileiro

Citroën Basalt [divulgação]
Citroën Basalt [divulgação]

Nesta semana, a Citroën apresentou o inédito Basalt ainda como conceito. O terceiro membro da C3 e último modelo do projeto C-Cubed será vendido tanto aqui, quanto na Índia, como originalmente planejado. Só que um detalhe chamou muito a atenção: o Citroën Basalt divulgado para o Brasil não tem farol com projetor, o indiano tem.

Na divulgação do Citroën Basalt, a Stellantis divulgou publicações no perfil internacional da marca francesa, assim como no do Brasil e da Índia. No brasileiro, o modelo conta com o mesmo farol halógeno do C3 e do C3 Aircross. Já no perfil indiano e no internacional, o Basalt aparece com um novo farol com projetor de LED.

Desde que o SUV cupê começou a ser flagrado, haviam rumores fortes de que ele seria o primeiro a estrear mudanças e aprimoramentos que depois serão aplicadas no restante da família. O Aircross, por exemplo, trouxe o painel digital que depois vai para o C3, mas o Basalt deve trazer mais itens, entre eles, era esperado o farol full-LED.

Interior mais refinado?

A cabine do Citroën Basalt deverá trazer mudanças fortes em relação ao C3 e ao Aircross. O modelo deve contar com ar-condicionado digital, comandos dos vidros traseiros nas portas e chave presencial – todos esses elementos são altamente criticados nos modelos de entrada da Citroën e fáceis de resolver. 

Como a pegada do Basalt é mais sofisticada e esportiva, o modelo deve permanecer com esses itens mais refinados por um tempo antes de serem repassados aos irmãos. Os faróis de LED, contudo, eram os mais esperados. Afinal, dão a ele uma cara mais exclusiva, além de melhor luminosidade.

Citroën Basalt [divulgação]
Citroën Basalt [divulgação]

Posição da Citroën sobre o Basalt

Consultada pelo Auto+, a Citroën apenas afirmou que “cada país optou por detalhes no conceito que não necessariamente estarão no carro de produção” e que não poderia comentar mais sobre o futuro do Basalt. Ou seja, é possível que isso seja só algo do conceito ou de fato o nosso SUV cupê será pior do que o indiano.

Você acha que a Citroën vai oferecer o farol full-LED no Brasil ou só na Índia? Conte nos comentários.


>>Novo Citroën Basalt é revelado e confirma jeitão de Fastback 

>>Jeep vai ter SUV baseado no C3 Aircross para brigar com o Creta

>>Citroën C3 Aircross de 7 lugares versus 5 rivais indiretos