A Fenabrave divulgou recentemente quais foram os carros mais vendidos do Brasil no último mês de novembro. Apesar de já conhecermos alguns, tivemos novidades e os números acumulados dos cinco primeiros chamam atenção de qualquer um. Inclusive, eles serão os destaques dessa lista. Vamos te contar em detalhes como é a versão mais básica de cada um deles.
Traremos detalhes como tamanho, motorização, preço e itens de série. Dessa forma, você os conhece e ainda pode entender quais foram os motivos que os levaram a tamanho sucesso em nosso mercado. Vale dizer que os valores apresentados nessa matéria foram consultados nos sites das respectivas montadoras.
Fiat Strada – 13.019 unidades

A Strada já tinha resultados expressivos e em novembro seguiu em alta velocidade e só parou após ficar em primeiro lugar. A caminhonete compacta acumula mais de 128 mil unidades vendidas ao longo deste ano e deverá ser novamente o carro mais vendido do Brasil. Sua versão mais simples é a Endurance cabine plus. Ela tem motor 1.3 Firefly flex de 107 cv e câmbio manual de cinco marchas. Sua tração é dianteira.
Ela tem 4,47 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. A caçamba leva 1.354 litros ou 720 kg de carga. O reboque sem freio suporta até 400 kg. Essa variante sai por R$ 111.990 e vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, suspensão elevada e caçamba com protetor, ganchos e iluminação.
Volkswagen Tera – 9.772 unidades

Outro dos cinco carros mais vendidos do Brasil foi o SUV subcompacto Tera. Apresentado este ano, o modelo caiu rapidamente nas graças dos brasileiros, tanto é que já deixou muito SUV comendo poeira. Sua versão mais acessível é a Sem Nome MPI. Ela é a única a ter o motor 1.0 MPI flex aspirado de 84 cv e mais o câmbio manual de cinco marchas. Ele tem 4,14 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos.
Além disso, seu porta-malas leva 350 litros. Ou seja, ele é indicado tanto para um casal com um filho quanto para o trabalho. O Tera mais acessível é oferecido por R$ 105.890 e ele sai de fábrica com painel de instrumentos digital, seis airbags, central multimídia VW Play e frenagem autônoma de emergência. Se quiser uma condução mais animada, parta para a opção Sem Nome 170 TSI, pois ele tem motor turbo.
Chevrolet Onix – 9.524 unidades

Surpreendentemente, o pódio se completou com o Onix. Ele já foi o carro mais vendido do Brasil por um bom tempo, mas as coisas mudaram nos últimos anos. Ainda assim, ele segue como um dos mais queridos do seu segmento e sua versão mais barata é a Sem Nome manual. Ela é a única da linha que traz o motor 1.0 aspirado flex de 82 cv e o câmbio é manual de seis marchas.
Sobre tamanho, o Onix possui 4,16 m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos e porta-malas de 303 litros. Assim, é bastante indicado para rodar por aplicativo. Esta variante é vendida por R$ 99.990, outro atrativo. Ela traz seis airbags, controles de tração e estabilidade, chave presencial e central multimídia MyLink de oito polegadas. Por uma graninha a mais, você pode levar a versão Sem Nome manual turbo.
Volkswagen Polo – 9.381 unidades
![Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato] Vendas de carros novos em 2025 - Fenabrave](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Volklswagen-Polo-Track-16-1200x720.jpg)
A Volkswagen estava com vontade de aparecer nessa lista e mandou também o Polo para representá-la. Ele seguiu os passos do Tera e configura entre os 5 carros mais vendidos de novembro e também do ano no Brasil. Aliás, ele já tem 112 mil unidades vendidas até agora. Sua versão mais em conta é a Track e que está entre os veículos mais baratos do país. Tem motor 1.0 MPI flex de 84 cv e câmbio manual de cinco marchas.
Sobre medidas, o Polo Track tem 4,07 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos e porta-malas de 300 litros. Atualmente, esta variante é vendida aos brasileiros por R$ 93.660 e vem equipada com direção elétrica, quatro airbags, ar-condicionado, banco traseiro rebatível e rodas de aço de 15″ com calotas. Computador de bordo e volante multifuncional complementam a lista.
Volkswagen T-Cross – 9.016 unidades

Por fim, o último modelo indicado dessa lista é o T-Cross. Inclusive, ele foi o último carro de todos a ter mais de nove mil unidades comercializadas durante o 11° mês de 2025. Querido pelas famílias grandes e motoristas de aplicativo, sua versão mais barata é a Sense. Ela pode ser comprada por PcD, sendo um chamariz. Tem motor 1.0 turbo flex de 128 cv e câmbio automático de seis marchas.
Em relação ao tamanho, o T-Cross mede 4,21 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e o porta-malas leva 373 litros. Porém, o espaço sobe para 420 litros logo após um truque no banco traseiro. A opção Sense sai por R$ 119.990 e vem com seis airbags, sensor de fadiga, Isofix, iluminação dianteira e traseira de LED e central multimídia VW Play.
Qual desses carros em sua versão mais básica você achou mais atrativo? Conte nos comentários


