Descartes da Fiat

Esses são os visuais que a Fiat descartou para a Titano

Já que a grade frontal foi a única coisa que mudou da Peugeot Landtrek para a Fiat Titano, a Stellantis testou vários desenhos

Grades descartadas da Fiat Titano [divulgação]
Grades descartadas da Fiat Titano [divulgação]

Durante o processo de criação de um carro, é extremamente comum que as marcas testam diversos desenhos diferentes para elementos específicos. Os carros, em geral, tem diversas rodas, faróis e até visual completamente alterado durante seu desenvolvimento. E isso se repetiu com a Fiat Titano, a qual teve pelo menos quatro grades descartadas.

Durante a apresentação de imprensa da nova caminhonete média, a marca mostrou quatro designes descartados para a nova Titano. Em todo processo de criação, a grade frontal sempre manteve o desenho básico da Peugeot Landtrek, alterando somente seus elementos internos para tentar se adequar ao estilo Fiat.

As quatro grades

A primeira grade era bem parecida com o modelo final, mas trazia elementos verticais paralelos e o Fiat Flag bem ao topo. A aberturara de ar da Fiat Titano, nesse caso, mantinha o friso cromado na parte superior, mas sem outros elementos para trazer luz para a peça.

A segunda alternativa é bem parecida com o modelo final, só que os quadrados da parte interna são maiores. Além disso, a bandeira da Itália ficaria no andar intermediário da grade, revelando o caminho que a marca já queria seguir com a picape.

Já na terceira grade frontal, a borda cromada por toda a peça faria a Titano ficar parecida demais com sua prima Peugeot. Os elementos quadrados estão lá, mas mais fechados e distribuídos somente em dois andares. Tal qual no modelo final, o Fiat Flag está na parte inferior direita.

Por fim, temos a grade mais estranha. Ela não tem a bandeirinha da Fiat, além de ter somente uma barra cromada aparente por trás das aberturas de ar. É uma grade com muitos elementos pretos, o que poderia funcionar bem em uma versão Endurance, mas não na Ranch ou na Volcano.

Grade 4 [divulgação]

Você prefere qual grade frontal para a Fiat Titano: a original ou as alternativas? Conte nos comentários.


>>Fiat Titano chega custando entre R$ 219.990 e R$ 259.990

>>Chery coloca Fiat na mira em nova expansão

>>Fiat faz promoção e Mobi volta a ser o carro mais barato do Brasil