O conceito do que é um SUV ou não é bastante abrangente hoje em dia. De hatches mais altinhos com visual parrudo a um subcompacto que se diz o SUV dos compactos (estou falando de você Renault Kwid), as marcas aproveitam brechas para chamar seus modelos como quiserem. Prova é que a Ford considera o Ka um SUV na Índia.
Ok, não exatamente o Ka como um todo, que por lá é chamado de Figo. Diferentemente daqui onde o aventureiro Freestyle é considerado uma versão aventureira do Ka e nada mais além disso, na Índia ele recebe tratamento especial. Ele é separado da família e é tratado apenas como Ford Freestyle.
![Linha de SUVs da Ford na Índia com um intruso [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/12/Ford-SUVs-750x356.jpg)
Em seu site a Ford ressalta atributos do Freestyle como “estilo robusto, muscular com jeito de SUV”. Também chama o Ka aventureiro de “primeiro Veículo Utilitário Compacto (CUV) da Índia”. Mesmo que outros tantos hatches aventureiros já estivessem no mercado há anos.
![Ford Freestyle [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/12/ford_figo_freestyle_98_edited-750x450.jpg)
Outra opção é o 1.2 três cilindros aspirado a gasolina com 96 cv e 12,2 kgfm de torque. Menos frugal, nesse caso, com média de 18,5 km/l. Ambos os motores são ligados a uma transmissão manual de cinco marchas. Ao contrário do Brasil, o Freestyle não tem opção de câmbio automático na Índia.
![Ford Freestyle [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/12/ford_figo_freestyle_24_edited-750x450.jpg)
>>Ford investirá R$ 3 bilhões para fazer nova Ranger na Argentina
>>Ford confirma Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black para o Brasil
>>Ford Ranger ganha mais uma versão aventureira além da Storm e Raptor
![Ford Ka Freestyle [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ford_figo_freestyle_6_edited-1200x720.jpg)
