Ao vivo
Home » Destaque » Volkswagen Gol vinga Brasil do 7×1 para Alemanha 

Curiosidades

Volkswagen Gol vinga Brasil do 7×1 para Alemanha 

Divertida campanha da Volkswagen em celebração à despedida do Gol marca uma bela revanche contra a Alemanha

2 min de leitura

Já faz quatro anos e uma nova Copa do Mundo está em vigor, mas o Brasil até hoje não consegue engolir o 7×1 que tomou da Alemanha. Enquanto não chega a hora de nos vingarmos no campo, o Volkswagen Gol resolveu dar o troco em uma divertida campanha.

Como parte das ações que a marca vem fazendo para marcar a despedida de seu longevo e histórico Gol, a Volkswagen resolveu trollar a matriz na Alemanha. A campanha mostra algumas imagens do Gol e de todas as suas gerações e fala da despedida. Mas ao final vem a sacada de gênio.

A Volkswagen diz que está na hora de retribuir todo o carinho dos brasileiros pelo Gol ao longo de seus 42 anos de vida e 7 milhões de unidades produzidas da maneira mais criativa possível. A marca vai devolver para a Alemanha sete Gols produzidos em 2014. Só como um troco pelo 7×1 que tomamos na Copa do Mundo do Brasil em 2014.

YouTube video

Passa a bola

Essa não é a primeira propaganda genial que a Volkswagen faz com o Gol para marcar sua despedida. Ao anunciar o fim de produção do modelo, ela fez uma ação com Gol e Polo, onde o veterano passava a bola para o modelo mais novo não somente de maneira simbólica, mas também literal.

A campanha mostra o jogador já aposentado Fred no Gol e a jogadora Gio Queiroz no Polo. A ideia era mostrar a mudança do futebol e também da linha Volkswagen, onde o Polo agora assume o lugar do Gol, que passa a bola para ele. Isso fica ainda mais evidente no final da campanha onde o Gol sai de cena e o Polo Track estaciona precisamente em seu lugar.

YouTube video

>>Gol, HB20 e outros carros que tiveram versões da Copa do Mundo

>>Polo Track influenciará corte de custos no Gol SUV (246)

>>Gol passa a bola para o VW Polo Track que chega por R$ 79.990

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar