Na primeira vez poderia ter tido alguma graça, mas agora essas piadas já perderam totalmente o sentido no mercado automotivo brasileiro. O Brasil é o país da piada e ama uma zueira bem ao nível quinta série, o que faz parte do nosso DNA. Mas uma piada que tinha graça no começo, hoje em dia já pode ter passado do ponto. Especialmente se ela não faz mais sentido ou se, para ter graça, precisa ofender alguém. Confira quatro piadas envolvendo carros que ninguém aguenta mais.
O preconceito com a emissão da BYD

Um áudio de tom extremamente homofóbico se tornou viral com os carros da BYD, exaltando que a única coisa que eles emitem é fumaça de rosca. A piada tenta induzir que donos de carros elétricos da marca chinesa não são machos o suficiente. No entanto, a masculinidade frágil está em quem tem medo de aderir à tecnologia dos carros elétricos.
O estigma do logotipo da Peugeot e o leão

É extremamente comum ver piadas dizendo que o antigo logotipo da Peugeot mostra um leão dizendo que você se ferrou. Isso se deu por conta da má fama que a geração 7 dos modelos da marca francesa construiu no passado. Mas hoje, depois de praticamente três gerações de modelos da linha 8, a situação é totalmente diferente. Atualmente, a mecânica dos veículos Peugeot é compartilhada com a Fiat dentro do grupo Stellantis, mudando completamente o patamar de confiabilidade.
O ódio desproporcional ao Renault Kwid nas redes sociais

De um ano para cá, a internet resolveu colocar o Renault Kwid no posto de carro mais odiado do Brasil. Ele é um subcompacto barato e pensado para ser um meio de transporte e ponto. Mas sempre que é possível, alguém fala algo pejorativo a ele. Com tantas opções no mercado de usados pelo mesmo preço, basta o consumidor não levar um Kwid para casa em vez de alimentar ataques gratuitos ao modelo.
O mito do Toyota Corolla como carro de idoso

Se o único tipo de público que comprasse o Toyota Corolla fosse idoso, então seria o INSS que sustentaria a categoria de sedãs médios. É evidente que o público do modelo tende a ser mais velho porque ele é um carro mais caro, além de ser mais tradicionalista. No entanto, o reinado do Corolla no segmento de sedãs médios prova que muitos perfis de público ainda o adoram pela sua robustez e valor de revenda.
Qual outra piada você não aguenta mais ouvir no mundo automotivo? Conte nos comentários.


