Ao vivo
Home » Curiosidades » Quais caminhonetes vão chegar ao Brasil em breve?

Curiosidades

Prontas para o lazer ou trabalho

Quais caminhonetes vão chegar ao Brasil em breve?

O Auto+ separou quais são as futuras caminhonetes que vão chegar ao Brasil e prometem agitar ainda mais o mercado

5 min de leitura

Além do mercado de SUVs, o de caminhonetes está em evidência e crescendo cada dia mais no Brasil. Esses modelos são bastante versáteis, pois servem tanto para o lazer quanto o trabalho. Hoje, boa parte das montadoras oferecem veículos deste porte e a previsão é que mais novidades venham. O Auto+ vai te adiantar quais serão as próximas caminhonetes que serão lançadas em solo brasileiro.

YouTube video

Renault Niágara

protótipo camuflado da Renault Niagara visto de frente com farol aceso
Protótipo da Renault Niagara [Renato Maia/ Falando de Carro/ Reprodução]

O reinado da Fiat Toro está com os dias contados. A Renault está focada no desenvolvimento da Niágara, sua nova picape intermediária. Ela será derivada do Boreal e usará a plataforma RGMP. Debaixo do capô, a novata poderá trazer o motor 1.3 turbo flex de 163 cv e mais o câmbio automatizado, pois o conjunto é velho conhecido dos brasileiros.

Uma versão com câmbio manual e preço mais acessível pode estar nos planos da marca francesa. Em relação ao tamanho, podemos esperar por algo superior aos 4,56 m de comprimento do Boreal. Visual futurista, diversos itens de série e ar mais refinado serão seus pilares. Inclusive, a Niágara deverá eliminar a Oroch do portfólio da Renault. Sua chegada está prevista para este ano.

Novas versões da Ford Ranger

A categoria de caminhonetes médias é tão disputada quanto a de SUVs e a Ranger está entre os modelos com boas novidades para o Brasil. Inicialmente, ela passará a ter versões cabine simples e chassi. Essas opções serão voltadas ao trabalho e prometem ofuscar a Toyota Hilux. Elas serão destinadas ao trabalho mais pesado com foco em vendas diretas.

Já mais para frente, a Ranger ganhará uma variante híbrida plug-in. Essa aqui quer bater de frente com a BYD Shark e chegará com motorização flex. O público internacional já conhece a Ranger PHEV e ela conta com 281 cv e alcance elétrico de 43 km. Outra futura novidade de seu portfólio é a versão off-road Tremor. Motor turbo flex, tração 4×4 e visual exclusivo serão destaques. Ambas devem chegar até 2027.

Volkswagen Tukan e nova Amarok

De todas as marcas citadas nessa lista, a Volkswagen é a que prepara maior ofensiva. A Tukan será sua nova caminhonete acessível. Ela eliminará a Saveiro aos poucos e quer desafiar a Fiat Toro. Visual imponente, conectividade e motorização eletrificada serão seus destaques. A novata ainda terá a cor amarelo Canário em sua gama. E os preços devem começar na casa dos R$ 120 mil.

E acima dela estará a nova geração da Amarok. A picape média alemã mudará de vida para ficar mais atualizada perante a Chevrolet S10. Ela passará a ser inspirada na picape Maxus Interstellar X. Sua produção será concentrada na Argentina e a nova Amarok será do tipo chassi sob carroceria e estrutura semi-bloco. As duas devem aparecer entre 2026 e 2027.

Nova picape e nova Hilux da Toyota

Fiat Toro
Toyota EPU [divulgação]

Duas novas caminhonetes que prometem agitar o mercado brasileiro são a nova Hilux e a futura picape intermediária da Toyota. A nova geração da caminhonete média da marca japonesa já foi revelada para o mercado internacional e se apoia em visual mais reto. Ela tem versão elétrica ou híbrida-leve, sendo que este último é bem cotado para estrear em breve no Brasil.

A capacidade de carga da Hilux elétrica é de 715 kg e a de reboque é de 1,6 tonelada. Por sua vez, a montadora está cuidando do projeto da sua picape intermediária. Essa mira no sucesso da Ram Rampage e apostará em desenho imponente e poderá contar com motorização eletrificada. Assim, ela tentará ter seu lugar ao sol. As duas novidades devem surgir entre 2026 e 2027.

Nova picape da BYD

Nova caminhonete intermediária da BYD camuflada parada de frente
Nova caminhonete intermediária da BYD [Auto+ / Luiz Forelli]

Por fim, a BYD não ficou de fora dessa lista e prepara uma grande novidade. Ela quer o sucesso da Fiat Toro em sua gama, por isso está testando sua nova caminhonete intermediária. Ela será posicionada abaixo da Shark e terá motorização híbrida plug-in e possivelmente flex. A novata será derivada do SUV Song Plus e também apostará em desenho futurista para encantar os brasileiros.

Já que a marca chinesa está produzindo carros PHEV no Brasil, sua produção também poderá ser nacionalizada futuramente. Desse modo, ela teria bastante apelo junto ao público local. Ela ainda não tem nome revelado e nem os preços, mas deve chegar ainda este ano.

Para o lançamento de qual dessas caminhonetes você está mais ansioso? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar