Um dos próximos carros que a Honda vai lançar é o City hatch Touring Sport. A nova versão do hatch compacto japonês foi revelada durante a última edição do Festival Interlagos Carros. Ela chegará ainda em agosto, mas mais para o fim do mês. Será posicionada como topo de linha do modelo. Terá detalhes exclusivos na carroceria e seguirá equipada com motor 1.5 aspirado flex de 126 cv.
O câmbio será automático do tipo CVT e ele terá diversos itens de série, tanto de conforto quanto de condução semiautônoma ADAS. Já que será o mais caro da gama, seu preço será de R$ 152.800. Confira nessa lista cinco carros com valores próximos, só que possuem pegada bastante diferente do Honda City hatch Touring Sport.
Chevrolet Montana LT turbo – R$ 147.790

Em primeiro lugar, está a caminhonete intermediária norte-americana. A Montana se destaca pelo visual atualizado e usa o motor 1.2 turbo flex de 141 cv e câmbio manual de seis marchas. A capacidade de carga da caçamba é de 874 litros ou 628 kg. Aliás, ela é o único modelo da lista a ter transmissão manual. O ângulo de entrada é de 20,1° e o de saída é de 24,9°.
Traz de série itens como freios ABS, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade. Direção elétrica, tração dianteira, capota marítima e entrada USB para passageiros traseiros são destaques. Ela conta com painel de instrumentos de oito polegadas integrado com a central multimídia MyLink de 11 polegadas.
GWM Ora 03 Skin – R$ 154 mil

Surpreendentemente, um carro elétrico tem preço próximo ao da estrela do comparativo. A versão mais barata do Ora 03 segue como o veículo mais acessível da fabricante chinesa. Ele se destaca pelo visual arredondado e cara de Volkswagen Fusca. Tem um motor de 171 cv e a bateria tem 48 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 232 km. A velocidade máxima é de 160 km/h e ele precisa de 8,2 segundos para chegar aos 100 km/h.
Vem equipado com rodas de 18 polegadas, teto solar panorâmico, faróis de LED, painel de instrumentos integrado com central multimídia, sete airbags e mais equipamentos. Alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo se destacam. No entanto, ele requer infraestrutura de carregamento próxima.
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI – R$ 155.490

Se você precisa de mais espaço e pode gastar mais, o Volkswagen Virtus Highline é um pouco mais caro do que o Honda City hatch Touring Sport. O sedan compacto alemão conta com 2,65 m de entre-eixos e porta-malas de 521 litros. Assim, ele serve tanto para famílias grandes quanto para o trabalho. Tem ainda o motor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.
Sai de fábrica com direção elétrica, controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, ar-condicionado digital e outros itens. Ainda nesse sentido, ele tem assistente de permanência em faixa, câmera de ré e multifuncional, retrovisor interno fotocrômico e mais equipamentos.
Fiat Pulse Abarth T270 – R$ 157.990

Caso você busque por um modelo apimentado e quer chamar atenção, dá para levar o Pulse Abarth e gastar menos de R$ 160 mil. Além disso, ele não é tão mais caro do que o City Touring Sport, e é um esportivo de fato. Esta é a única versão do SUV subcompacto que traz o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e o câmbio é automático de seis marchas.
Sobre desempenho, ele tem 215 km/h de velocidade máxima e precisa de apenas 7,6 segundos para chegar aos 100 km/h. Tem de série bancos esportivos em couro e o do motorista com ajustes elétricos, central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos de sete polegadas, freio de estacionamento eletrônico, modo Poison de condução e teto panorâmico.
Jeep Renegade Longitude T270 AT6 – R$ 159.990

Por fim, bem mais caro do que o Honda City hatch Touring Sport é o Renegade Longitude. Ele conta com visual quadrado, seu pilar desde 2015. Sob o capô, o SUV compacto veterano tem o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Já sai de fábrica com bancos em couro, chave presencial, rodas de liga leve de 18 polegadas, partida remota e outros equipamentos.
Além disso, ele tem alerta de mudança de faixa, central multimídia de 8,4 polegadas, controle anti capotamento, sensor de fadiga, Isofix, piloto automático, leitor de placas de trânsito e seis airbags. Porém, ele conta com 2,57 m de entre-eixos, o que não favorece tanto o espaço interno. Seu porta-malas leva apenas 320 litros, não sendo indicado para famílias grandes e sim um casal com até um filho.
Entre o City hatch Touring Sport e os carros indicados, qual você acha melhor compra? Conte nos comentários


