Veterano no mercado, o Jeep Renegade comemora 10 anos de atuação no Brasil em 2025. Ele chegou aqui em meados de 2015, junto com o Honda HR-V e é um dos responsáveis pelo crescimento e expansão do segmento de SUVs compactos. Em seu portfólio, existem diversas versões e a Willys T270 4×4 é a mais cara delas, sendo uma das poucas a combinar o motor 1.3 turbo flex de 176 cv, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Aliás, essa variante é a estrela do comparativo especial do Auto+ de hoje. Oficialmente, ela é vendida ao público brasileiro por R$ 185.990. Então, aperte os cintos e prepare-se para conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem preço próximo ao do Jeep Renegade Willys T270 4×4.
Suzuki Jimny Sierra 4You Plus AT – R$ 183.990

Em primeiro lugar temos um “rival” direto do Renegade 4×4. Essa versão do Jimny Sierra combina o motor 1.5 aspirado de 108 cv e 14,1 kgfm. Alguns destaques são: câmbio automático de quatro marchas, tração AllGrip Pro 4×4, central multimídia assinada pela JBL, iluminadores de neblina, ar-condicionado digital, faróis de LED, bancos em tecido e mais itens se destacam. Porém, ele deve receber mudanças em breve, todas a fim de atender as normas do Proconve L8.
BYD Dolphin Plus – R$ 184.800

Mais em conta do que o Jeep Renegade Willys T270 é o Dolphin Plus, o mais caro da linha. Essa versão oferece 204 cv e 32 kgfm, sendo a autonomia declarada pelo Inmetro de 330 km. Faróis com contorno iluminado, central multimídia flutuante e karaokê, teto solar panorâmico são chamarizes. Aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos, bateria Blade de 60,4 kWh de capacidade, alerta de ponto cego e sensor de fadiga se destacam.
Hyundai Creta N Line TGDI AT – R$ 188.720

Aqui já temos um rival do Renegade, mas não da versão Willys. Afinal de contas, o Creta N Line tem visual esportivado. Ele tem motor 1.0 turbo flex de 120 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Rodas de liga leve N Line de 17 polegadas, frenagem autônoma de emergência, painel de instrumentos e central multimídia integrados, assistente de permanência em faixa são de série.
Toyota Corolla GR-Sport – R$ 193.490

Bem mais caro do que o Jeep Renegade Willys T270 e acima dos R$ 190 mil, temos o Corolla em sua versão esportivada. Aqui, a tática é parecida com a do Creta N Line. Ou seja, ter um modelo consolidado com ares esportivos. O sedan médio japonês traz motor 2.0 aspirado flex de 175 cv, câmbio automático do tipo CVT, sete airbags, lanternas escurecidas, teto solar, bancos em couro e farol alto automático.
Fiat Toro Ultra Flex T270 – R$ 194.490

Por fim, indicamos a caminhonete intermediária prima do Renegade 4×4. Essa é a versão mais cara da Toro a combinar o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e o câmbio automático de seis marchas. Bancos em couro (o do motorista elétrico), frenagem autônoma, farol alto automático, alerta de mudança de faixa, retrovisor interno fotocrômico e direção elétrica são de série. A caçamba leva 937 litros ou 670 kg de carga.
Entre o Jeep Renegade Willyx T270 4×4 e os carros indicados, qual você acha uma melhor compra? Conte nos comentários