Home » Curiosidades » Quais carros para comprar pelo preço do Omoda 7 PHEV?

Curiosidades

Novo SUV chegará em breve!

Quais carros para comprar pelo preço do Omoda 7 PHEV?

A Omoda lançará em breve o SUV 7 PHEV. Ele apostará em visual futurista e diversos itens de série para roubar os clientes do GWM Haval H6

5 min de leitura

A vida do GWM Haval H6 PHEV vai ficar um pouco mais complicada em breve. O que acontece é que a Omoda vai lançar oficialmente o SUV 7 PHEV em solo brasileiro ainda em 2025. O novo SUV chinês quer se destacar perante os rivais com seu desenho futurista, amplo espaço interno e diversos equipamentos. Inclusive, ele teve seu preço vazado recentemente.

Por aqui, o novo SUV da Omoda será vendido em duas versões e a mais em conta partirá de R$ 259.990. Vamos conhecer nessa lista, cinco carros distintos e com preços próximos ao seu. É válido reforçar que os valores apresentados foram consultados nos sites das respectivas marcas.

BYD Song Plus DM-i – R$ 249.990

BYD Song Plus 2026 [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Assim como o Haval H6 PHEV, o Song Plus DM-i é outro rival direto do Omoda 7 PHEV. O SUV da BYD figura entre os modelos eletrificados mais vendidos do Brasil e ganhou sua primeira reestilização este ano. Agora, ele tem o mesmo desenho do irmão mais caro e mais potente Song Plus Premium. O Song Plus une o motor 1.5 aspirado a gasolina com um elétrico. Juntos, rendem 235 cv. A bateria tem 18,3 kWh de capacidade.

De acordo com a BYD, a autonomia combinada é de 1.200 km e o alcance elétrico pelo Inmetro é de 63 km. O consumo na cidade é de 14,9 km/l e na estrada é de 12,1 km/l. Ar-condicionado automático de duas zonas, câmeras 360°, retrovisor interno fotocrômico são de série. Alerta de ponto cego, assistente de permanência e de mudança de faixa e piloto automático adaptativo se destacam.

Ram Rampage Rebel 2.2 – R$ 252.990

Ram Rampage Rebel diesel cinza com um gramado ao fundo
Ram Rampage Rebel diesel [divulgação]

Se você precisa de uma caminhonete para o trabalho ou gosta desses modelos, a Rampage Rebel sai mais em conta do que o novo SUV da Omoda. Um de seus destaques são os apliques escurecidos espalhados pela carroceria, os quais evocam um ar mais parrudo. Ela traz o motor 2.2 turbo diesel de 200 cv e o câmbio é automático de nove marchas. A tração é integral e a caçamba leva 980 litros ou 1.015 kg de carga.

Já a capacidade de reboque sem freio é de 400 kg. Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e médias de 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em ciclo rodoviário chamam atenção. A caminhonete vem com capota marítima, sensor crepuscular, câmera de ré, caçamba iluminada, freio de estacionamento eletrônico e protetor de cárter. Alerta de tráfego cruzado traseiro e sete airbags se destacam.

Jeep Compass Blackhawk Hurricane – R$ 264.990

Jeep Compass Blackhawk
Jeep Compass Blackhawk [Auto+ / Rafael Dea]

A partir de agora, todos os indicados serão mais caros do que o Omoda 7 PHEV. A Stellantis mandou logo dois representantes para essa lista e o Compass chama atenção pelo desempenho. Afinal de contas, essa versão usa o motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane. Ele rende 272 cv e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas e a tração é integral.

Sua velocidade máxima é de 228 km/h e ele precisa de 6,3 segundos para chegar aos 100 km/h. As médias de consumo são de 8,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Como é o Compass mais caro da linha, ele tem pinças de freio avermelhadas, bancos de couro e suede, Alexa embarcada e assentos dianteiros elétricos. Alerta de colisão frontal com frenagem, sensor de fadiga e leitor de placas de trânsito são chamarizes.

Honda Civic e:HEV Advanced – R$ 265.900

Honda Civic Advanced Hybrid 2026 [Divulgação]

O segmento de sedans foi encolhendo aos poucos e isso é culpa dos SUVs. Mas, o Civic segue firme e forte como uma opção para quem quer uma posição mais baixa de guiar. Ele é híbrido convencional, ou seja, combina um propulsor a combustão com mais um conjunto elétrico que se auto carrega. A potência é de 184 cv e 32,1 kgfm. A bateria tem 1,05 kWh de capacidade. O consumo na cidade é de 18,4 km/l.

E na estrada é de 15,9 km/l. Lembrando que ele é somente movido a gasolina. A autonomia é de 636 km. Porta-malas de 495 litros, oito airbags, Isofix, câmera LaneWatch, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência vêm de fábrica. Teto solar, bancos dianteiros com regulagem elétrica, sistema de som Bose e carregador de celular por indução são suas armas perante o Toyota Corolla HEV.

Volvo EX30 Plus – R$ 269.950

Volvo EX30 Plus amarelo visto de lado e com DRL's acesos
Volvo EX30 Plus [Divulgação]

Por fim, o último modelo indicado nessa lista é o EX30 Plus. Esta é a versão intermediária do SUV compacto sueco. Mas, ele se diferencia do SUV da Omoda por ser 100% elétrico. O EX30 Plus tem um motor de 272 cv e mais um extensor de alcance. A tração é traseira e a bateria tem 69 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 338 km. A velocidade máxima é de 180 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 5,3 segundos.

Ele chega ao Brasil importado e vem com rodas de 19 polegadas em dois tons, acabamento interior escurecido, volante multifuncional, central multimídia e mais itens. Iluminação ambiente, porta-malas com acionamento elétrico, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de tráfego cruzado frontal são de fábrica.

Entre o novo Omoda 7 PHEV e os carros listados, qual você acha melhor compra? Conte nos comentários


YouTube video

3 comentários em “Quais carros para comprar pelo preço do Omoda 7 PHEV?”

  1. Cristóvão Lopes Pereira

    Claro, OMODA 7 PHEV inclusive gostaria em muito ser um privilegiado em possuir se fizerem um descontinho pra mim usar como tax 🤫🤫

  2. Tdr

    Legal, colocar todos os dados, como consumo dos 5 carros, tamanho, potência, mas não do que tá sendo comparado…. Reportagem pela metade

    • Carlos

      Esqueceram do JAECOO 7 phev, que seria a minha escolha. As demais sugestões declino.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar