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Cinco carros híbridos MHEV mais baratos do Brasil

Vamos conhecer os cinco carros semi-híbridos ou híbridos-leve mais baratos do cenário automotivo brasileiro atualmente

5 min de leitura

O Brasil possui diversos modelos eletrificados à venda e os semi-híbridos são os mais acessíveis e que não precisam de um infraestrutura diferenciada. Vamos te contar nessa lista especial, quais deles estão entre os mais baratos do país. Vale lembrar que eles não podem ser chamados de híbridos, já que o sistema elétrico ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes. Mas, não possuem força suficiente para tracionar as rodas.

Teremos modelos de diversas categorias indicados e até montadoras que emplacaram dois modelos distintos. Todos os preços apresentados nessa matéria foram consultados nos respectivos configuradores online das marcas.

Peugeot 208 GT T200 Hybrid CVT – R$ 126.990

Peuge
Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026 [Divulgação]

O primeiro lugar vai para a versão mais cara da linha 2026 do hatch compacto francês. Ele chama atenção por ter o mesmo conjunto do Fiat Fastback. Ou seja, o motor 1.0 turbo flex T200, de 130 cv e 20,4 kgfm de torque trabalha em união com um sistema elétrico de 12V. Ele substitui o motor de partida e o alternador. A transmissão é automática do tipo CVT e tem sete marchas simuladas.

As médias de consumo com etanol são de 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, ele marca 13 km/l e 13,8 km/l, respectivamente. Traz de série painel de instrumentos 3D, controles de tração e estabilidade, faróis e DRL’s de LED, central multimídia de 10,3 polegadas e até acesso ao sistema de conectividade My Peugeot.

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid CVT – R$ 131.990

frente do Fiat Pulse Audace 2026 branco
fiat Pulse Audace [Divulgação]

Outro dos carros semi-híbridos mais baratos do Brasil é o Pulse Audace. Aliás, ele emprestou seu conjunto mecânico para os Peugeot 208 e 2008 2026. A diferença aqui fica por conta da carroceria, já que o italiano é um SUV subcompacto. As médias com etanol são de 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Com gasolina no tanque, elas passam a ser de 13,4 km/l e 14,4 km/l, respectivamente.

Fabricado no Brasil, ele vem equipado com banco traseiro bipartido, câmera de ré, central multimídia de 10,1 polegadas e rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas. Ainda nesse sentido, ele tem quatro airbags, ar-condicionado automático e digital, direção elétrica, entre outros itens. Tem 2,53 m de entre-eixos e o porta-malas leva 370 litros, estando na média do segmento.

CAOA Chery Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive – R$ 139.990

Caoa Chery Arrizo 6 preto parado de frente com fundo branco
Caoa Chery Arrizo 6 [Foto: Divulgação]

E tem um sedan para quem gosta de modelos mais espaçosos ou precisa de um carro maior para trabalhar por aplicativo. No entanto, a mecânica do Arrizo 6 é um pouco diferente daquela adotada pelo Peugeot e Fiat. Ele combina o motor 1.5 turbo flex com sistema MHEV de 48V. O intuito segue de ter números de consumo e emissão de de poluentes reduzidos. Tudo junto rende 160 cv e 25,5 kgfm.

Com etanol no tanque, o Arrizo 6 marca 8,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Já com gasolina, os valores são de 12,5 km/l e 13,5 km/l, na ordem. Tem alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera com visão 360°, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, entre outros destaques. O entre-eixos tem 2,65 m e o porta-malas acomoda 405 litros.

CAOA Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive – R$ 149.990

CAOA Chery Tiggo 5X Pro Hybrid [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro Hybrid [divulgação]

Bem mais caro que o três-volumes, mas ainda entre os carros semi-híbridos mais baratos do Brasil, é o Tiggo 5X. O SUV compacto chinês chama atenção pelo visual com pegada mais sofisticada e tem o mesmo conjunto mecânico do sedan médio. Só que, as médias de consumo são diferentes por causa do peso e da carroceria. Se ele estiver abastecido com etanol, os valores são de 8,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.

Já se ele estiver com gasolina no reservatório, as marcas passam a ser de 11,4 km/l e 11,8 km/l, na ordem. Alertas de colisão e distância frontal, de saída de faixa, frenagem autônoma para pedestres e ciclistas são de fábrica. Além disso, ele tem suspensão independente e câmbio automático do tipo CVT com nove marchas simuladas.

Kia Stonic C.253 – R$ 154.990

Kia Stonic está entre os carros que têm isenção de rodízio carro de uber black e possui um preço barato
Kia Stonic [Auto+ / João Brigato]

Por fim, o Stonic correu para entrar na lista. Ele pode andar meio esquecido no mercado, mas é um dos automóveis MHEV mais acessíveis do país atualmente. O Stonic combina o motor 1.0 turbo a gasolina com um sistema de 48V. Juntos, entregam 120 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas, sendo o único da lista com esta transmissão.

Em relação ao consumo, suas médias são de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. Ele traz de série rodas de 17 polegadas, DRL’s e iluminadores de neblina em LED, central multimídia de oito polegadas, ar-condicionado digital, assistente de manutenção de faixa, entre outros equipamentos. Lá fora, ele passou por uma reestilização pesada e tem cara de carro elétrico. É provável que ela venha ao Brasil mais para frente.

Qual desses carros semi-híbridos mais baratos do Brasil você teria? Conte nos comentários


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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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