Home » Curiosidades » Quais são os SUVs mais baratos do Brasil atualmente?

Curiosidades

Separe lápis e papel

Quais são os SUVs mais baratos do Brasil atualmente?

O Auto+ pesquisou e veio te contar quais são os cinco SUVs mais baratos do Brasil atualmente. Prepare-se para a leitura

5 min de leitura

Se você está em busca de algum modelo 0km e quer entrar na onda, o Auto+ conta agora para você quais são os SUVs mais baratos do Brasil. Aqui, vamos indicar um modelo veterano compacto e também alguns subcompactos, que chegaram há pouco tempo no mercado. Todos os indicados ficam com preços limitados na casa dos R$ 120 mil.

De qualquer forma, temos indicados para todos os gostos. Então, separe caneta e caderno e tenha boa leitura. Os preços revelados são divulgados pela tabela da Jato Dynamics.

Fiat Pulse Drive 1.3 MT – R$ 98.990

O primeiro lugar dessa lista foi muito disputado. Todavia, o Pulse Drive 1.3 manual conseguiu correr um pouco mais e conseguiu a coroa. Ele acabou de ter o visual renovado e outras alterações. Aliás, essa versão voltou a ser oferecida só com a reestilização. Tem motor 1.3 aspirado Firefly flex de 107 cv e 13,7 kgfm de torque e o câmbio é manual de cinco marchas.

Vem equipado de fábrica com central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, ar-condicionado digital de uma zona, banco e volante com regulagens de altura, faróis de LED e mais equipamentos. De acordo com a Fiat, suas médias de consumo são: 9 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, os valores são de 12,6 km/l e 14,5 km/l, respectivamente.

Volkswagen Tera 1.0 MPI MT – R$ 99.990

Volkswagen Tera 1.0 MPI azul com detalhes pretos, visto de lado
Volkswagen Tera 1.0 MPI [Auto+/ João Brigato]

Em segundo lugar temos o novo SUV subcompacto da marca alemã. O Tera acabou de ser lançado no Brasil e chama atenção pelo visual com linhas encorpadas e opção de motor 1.0 aspirado ou flex. Para ser um dos SUVs mais baratos do país, aqui o modelo conta com o motor 1.0 aspirado MPI emprestado do Polo Track. Ele rende 84 cv e trabalha em união com câmbio manual de cinco marchas.

Traz de série seis airbags, frenagem autônoma de emergência, sensor de fadiga, faróis de LED, central multimídia VW Play de 10 polegadas e outros itens. Suas médias de consumo são 9,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol e 13,2 km/l e 14,7 km/l, respectivamente com gasolina. Contudo, apenas 999 unidades custam menos de ele sai por menos de R$ 100 mil e depois ele passa a custar mais de R$ 103 mil.

Citroën Basalt Feel 1.0 MT – R$ 100.490

Citroën Basalt Feel Manual cinza de traseira no meio da rua
Citroën Basalt Feel Manual [Auto+ / João Brigato]

O Basalt Feel 1.0 é um dos SUVs mais baratos do Brasil em duas situações: tanto pelo preço normal de tabela, quanto por um estoque especial que a marca criou e oferece em seu site. Essa versão dele é a única da linha que combina o motor 1.0 aspirado Firefly flex de 75 cv com câmbio manual de cinco marchas. Visual cupê, amplo espaço interno, motorização e transmissão emprestados da Fiat e porta-malas de 490 litros se destacam.

Ele tem direção elétrica, ar-condicionado, DRL’s em LED, central multimídia de 10 polegadas, quatro airbags e mais itens. Com desconto, ele pode ser achado por pouco mais de R$ 92 mil. Em consumo, ele marca 9,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, ele faz 13,2 km/l e 14,2 km/l, respectivamente. Porém, precisa de longos 14,1 segundos para chegar aos 100 km/h.

Renault Kardian Evolution MT – R$ 112.690

Renault Kardian Evolution MT laranja parado de frente com muro e árvore ao fundo - Os SUVs novos mais baratos em 2025
Renault Kardian Evolution MT [Auto+ / Rafael Dea]

E temos o primeiro e único modelo equipado com motor turbo dessa lista. Aqui, o Kardian Evolution quer se destacar na multidão por combinar propulsor turbinado com câmbio manual, algo que muitos motoristas gostam. Debaixo do capô, ele tem o motor 1.0 turbo flex de 125 cv e mais o câmbio manual de seis marchas. Em consumo, ele marca 8,6 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias são de 12,4 km/l, e 14,8 km/l, respectivamente.

De série o Kardian manual tem painel de instrumentos digital, seis airbags, controlador de velocidade, central multimídia flutuante, DRL’s em LED, rack de teto funcional e modular e outros equipamentos. Sua velocidade máxima é de 180 km/h e ele chega aos 100 km/h em 11 segundos.

Nissan Kicks Play Active Plus 1.6 CVT – R$ 117.990

Nissan Kicks Play Active Plus preto, visto de lado e com fundo branco
Nissan Kicks Play Active Plus [Divulgação]

Por fim, temos um dos SUVs veteranos do mercado entre os mais baratos. Essa é a versão mais acessível do Kicks Play. Ainda nesse sentido, tanto o Kicks Play Active Plus quanto o Versa Sense são os carros mais baratos da Nissan atualmente em solo brasileiro. Aqui, o SUV compacto se destaca por trazer amplo espaço interno e porta-malas de 432 litros, um dos maiores do segmento.

Debaixo do capô, traz o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e o câmbio é automático do tipo CVT Xtronic. Modo Sport, bancos com sistema Zero Gravity, seis airbags, DRL’s, central multimídia de sete polegadas e sensor de pressão dos pneus são seus destaques. Inclusive, em consumo, suas médias são de: 7,8 km/l em cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, ele faz 11,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente.

De todos esses SUVs mais baratos do Brasil, qual você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar