A linha 2026 do Jeep Commander passou por mudanças notórias. Ele ganhou novo visual, perdeu versões e segue equipado com três motores diferentes, assim atende as mais variadas necessidades da clientela. Uma das variantes que teve mudanças foi a Longitude. Mais barata da linha, agora ela vem sempre equipada com sete assentos e surpreendentemente ficou R$ 10.500 mais barata e parte de R$ 220.990.
Nessa lista, vamos conhecer cinco SUVs distintos, mas que possuem valores nessa faixa de preços. Todos os números disponibilizados nessa matéria foram consultados nos respectivos configuradores online das marcas. Então, aperte os cintos e desfrute a leitura.
Ford Territory Titanium 1.5 – R$ 215 mil

O primeiro indicado não é rival do Commander Longitude já que leva apenas cinco pessoas. O Territory acabou de sofrer mudanças em seu visual, assim espera aumentar suas vendas. Sob o capô, ele segue equipado com o motor 1.5 turbo Ecoboost a gasolina de 169 cv. Teto solar panorâmico, centralizador de faixa, câmeras com visão 360° são de série.
Câmbio automatizado de dupla embreagem banhada a óleo, painel de instrumentos integrado com a central multimídia, volante multifuncional e mais itens se destacam. Piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e porta-malas de 448 litros são suas armas contra o Volkswagen Taos e companhia.
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid – R$ 219.890

E mais em conta do que o Jeep Commander Longitude 2026 está o Corolla Cross topo de linha e que é híbrido. Essa é a única variante do SUV médio japonês a combinar o motor 1.8 flex aspirado de 101 cv com um propulsor elétrico que se auto carrega de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv. Em relação ao consumo, ele pode marcar até 17,7 km/l com gasolina na cidade, de acordo com a montadora japonesa.
Ao menos, ele sai de fábrica equipado com sete airbags, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas tridimensional, acabamento interno em couro, faróis de LED, farol alto automático, entre outros itens. Porém, ele sacrifica um desempenho mais animado em prol de um consumo de combustível bem chamativo (no bom sentido).
GWM Haval H6 HEV2 – R$ 220 mil

Outro modelo que sai levemente mais barato que o Compass de entrada é o Haval H6 HEV2. Ele tem a motorização parecida com a do Corolla Cross, mas tem mais potência. Aqui, o SUV médio-grande chinês conta com motor 1.5 turbo a gasolina, um propulsor elétrico que se auto carrega e uma bateria de 1,4 kWh de capacidade. Tudo junto rende 243 cv e 54 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 175 km/h e limitada eletronicamente.
O consumo de até 14 km/l na cidade com gasolina, segundo o Inmetro pode chamar atenção do público. Vem equipado com teto solar, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, bancos em couro ecológico, Isofix, central multimídia com tela destacada, head-up display, leitor de placas e outros destaques. Aliás, ele será produzido na planta da marca, localizada em Iracemápolis, interior de São Paulo.
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 4×4 – R$ 222.990

Já bem mais caro que o Jeep Commander Longitude 2026 e esquecido no segmento de SUVs médios está o Eclipse Cross. Por pouco mais de R$ 222 mil, dá para levar uma das versões mais equipadas do rival japonês do futuro Renault Boreal. Aqui, o Eclipse Cross conta com o motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e câmbio automático do tipo CVT com oito marchas simuladas.
Além disso, ele tem tração 4×4 S-AWC, sete airbags, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento. Farol alto automático, lavadores dos faróis, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego e teto solar duplo panorâmico são seus chamarizes.
Volvo EX30 Core – R$ 229.950

Bem mais caro do que o Commander de entrada é o EX30 em sua versão mais acessível. Ele é o único compacto dessa lista, mas também é o único a contar com motorização 100% elétrica. O EX30 Core tem apenas um motor e que é instalado no eixo traseiro. Ele rende 272 cv e a bateria tem 51 kWh de capacidade. O alcance elétrico pelo Inmetro é de 250 km. O SUV precisa de 5,7 segundos para chegar aos 100 km/h.
Tração RWD, velocidade máxima de 180 km/h, controle de cruzeiro adaptativo, iluminação ambiente em LED, volante esportivo, Isofix, alertas de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem são de série. Câmera de ré, alerta de abertura das portas e de saída de faixa se destacam. Contudo, esse modelo requer infraestrutura de recarga próxima.
Entre o Jeep Commander Longitude 2026 e os SUVs indicados, qual você escolheria? Conte nos comentários



Dentre os comparados, o Comander é o melhor mesmo. Ainda mais comparando com carros de categoria inferiores,, fica fácil
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