Se você quer entrar na onda dos SUVs e pode gastar até R$ 150 mil, está na lista certa. O Auto+ separou cinco opções distintas que podem te atrair no cenário atual. Aqui, teremos indicados para todos os gostos, incluindo visual mais ou menos convencional e tanto compacto quanto subcompacto. É válido reforçar que nenhum dos indicados supera a barreira dos R$ 150 mil.
Aliás, vamos destacar itens como tamanho do porta-malas e do entre-eixos, itens de série e o consumo. Os preços revelados nessa lista foram consultados nos respectivos configuradores online das fabricantes. Separe lápis, papel e tenha boa leitura.
Peugeot 2008 Active – R$ 143.990

O primeiro lugar vai para a versão mais acessível da segunda geração do 2008. Ele tem em seu visual o principal chamariz. Já conta com motor 1.0 turbo flex T200. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em parceria com o câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. Sobre consumo, as médias são de 8,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol ou 12,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente com gasolina.
Sai de fábrica com faróis e DRL’s em LED, rack de teto, piloto automático e limitador de velocidade, rodas diamantadas de 17 polegadas e central multimídia de 10,3 polegadas. Ele é vendido no site oficial da marca com generosos descontos e em breve ganhará motorização semi-híbrida, a mesma dos Fiat Pulse e Fastback. No bagageiro, ele acomoda 374 litros e o entre-eixos é de 2,61 m.
Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI AT6 – R$ 146.290

Outro dos SUVs 0km para se comprar por até R$ 150 mil é a segunda versão da gama do Nivus. Seu destaque é o visual recém-atualizado e que tem estilo cupê. O SUV subcompacto alemão traz o motor 1.0 turbo flex 200 TSI. Ele desenvolve 128 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas. Em relação ao consumo, ele marca 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol no tanque.
Já com gasolina, as médias são de 10,7 km/l e 13,2 km/l, respectivamente. Conta com controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, partida por botão, câmera de ré, faróis e DRL’s em LED e Isofix de fábrica. Ar-condicionado, banco traseiro bi-partido e painel de instrumentos de oito polegadas são chamarizes. O porta-malas leva 415 litros e tem 2,56 m de entre-eixos.
Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid CVT – R$ 146.990

Por menos de R$ 147 mil, já dá para você levar a variante mais cara do Pulse e que conta com motorização híbrida-leve. Aliás, ele acabou de ganhar uma reestilização e seu visual está mais atualizado. Sob o capô, ele combina o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv com um pequeno sistema elétrico de 12V. Neste caso, a parte eletrificada ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Sobre consumo, suas médias são de: 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol ou 13,4 km/l e 14,4 km/l, respectivamente com gasolina. O bagageiro tem capacidade de 370 litros. Traz de série bancos de couro, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, quatro airbags, central multimídia de 10,1 polegadas e outros equipamentos. Seu entre-eixos é de 2,53 m.
Nissan Kicks Play Advance Plus CVT – R$ 148.090

Um dos SUVs 0km para se comprar por até R$ 150 mil e que é veterano do segmento é o Kicks Play. Ele chama atenção da clientela pelo entre-eixos de 2,61 m e o porta-malas acomoda 432 litros, estando entre os maiores da categoria. Sob o capô, ele tem o conhecido motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e o câmbio é automático do tipo CVT XTronic e tem modo Sport.
Em relação ao consumo, suas marcas são de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l com etanol no tanque. Se estiver abastecido com gasolina, os valores são de 11,3 km/l e 13,7 km/l. Tem chave presencial, central multimídia, alerta de colisão frontal com assistente de frenagem, piloto automático, lanternas de LED, entre outros equipamentos.
Renault Duster Intense Plus 1.6 CVT – R$ 149.490
![Renault Duster Intense Plus [reprodução]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/duster_edit-1320x792.jpg)
Por fim, o último dos SUVs indicados nessa lista é o Duster Intense Plus. Esta é a primeira versão da linha do veterano a combinar o motor 1.6 aspirado flex de 112 cv com o câmbio automático do tipo CVT. Um destaque do modelo francês é o amplo espaço interno, já que ele tem 2,67 m de entre-eixos e o porta-malas que leva até 475 litros. A altura em relação ao solo é de 23,7 cm, o que o ajuda a enfrentar as vias mal cuidadas.
Sobre consumo, suas médias são de 7,5 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol ou 10,8 km/l e 11,4 km/l, respectivamente com gasolina. Traz bancos de tecido, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado, câmera de ré, faróis de neblina, Isofix, seis airbags, modo Eco e direção elétrica de série.
Qual desses SUVs por até R$ 150 mil você acha mais atrativo? Conte nos comentários


