Nem todos os carros conseguem o mesmo destaque no mercado. Há vezes que uma primeira geração não engrena e somente depois de muitas mudanças, que vão para a frente. E é isso que queremos saber nesta edição da Pergunta da Semana: que carro merecia uma segunda chance?
- Nova Kawasaki Z900RS é a “moto de tio” mais legal do mercado
- Mesmo em crise, Toyota segura bem as vendas do Corolla Cross
Pode ser um modelo que já saiu de linha ou algum que está atualmente no mercado, mas que não recebe atenção o suficiente. Conte nos comentários aqui no site a sua escolha para que ela apareça na lista completa na sexta-feira. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Nissan Sentra — João Brigato / editor chefe

Recentemente avaliei o Nissan Sentra e muita gente o chamou de injustiçado. E isso é um fato. O sedã médio merecia muito mais atenção do público e mercado do que de fato recebe. Em inúmeros aspectos é melhor que o Toyota Corolla, que vende quase 10 vezes mais. Será que um motor turbo resolveria?
Volkswagen Taos — Rafael Pocci Dea / editor assistente

Quando o Volkswagen Taos foi lançado em maio de 2021, imaginei que ele redefiniria o segmento contra o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. No entanto, nem sempre as coisas acontecem como imaginamos, e o SUV da VW ainda não caiu de vez nas graças do público. Isso pode ser atribuído ao visual sóbrio ou ao acabamento interno. De janeiro a outubro deste ano, o Taos somou 13.826 carros licenciados, ficando atrás dos SUVs da Jeep (40.362) e da Toyota (40.018), segundo dados da Fenabrave.
Volkswagen Up! — Camila Torres / repórter

O Volkswagen Up! é um daqueles carros que tem vários atributos para dar muito certo, mas que não teve o retorno esperado nas vendas. Estamos falando de um carro que oferecia um nível de segurança superior comparado a outros modelos da época, motor três-cilindros eficiente e tinha até uma versão TSI para quem quisesse mais empolgação ao volante.
Só que ele tinha duas questões que deixavam o público em dúvida: seu visual fugia um pouco do convencional e ele era menor que os seus irmãos Gol e Fox, mas tinha um valor mais elevado. Resultado: ele chegou por aqui em 2014 e disse um adeus precoce em 2021, com menos de dez anos de mercado.
Honda Fit — Felipe Yamauchi / repórter

Um dos carros que na minha visão merecia uma segunda chance aqui no Brasil era o Honda Fit. Ele era um hatch com ares de monovolume e isso era seu maior diferencial. Afinal de contas, dava para carregar objetos ou pessoas com mais conforto do que um hatch comum proporcionaria.
Contudo, os SUVs foram crescendo e eles se tornaram uma espécie de substitutos para diversas minivans como o Citroën Xsara Picasso e até para o Fit. Mas, o modelo japonês ainda manteve seu lugar cativo no meu coração e lá fora, já que ele está bem vivo.
Agora é a sua vez: que carro merecia uma segunda chance no mercado? Conte nos comentários.
- 5 carros para comprar pelo preço do Leapmotor B10
- Chevrolet S10 passa Ford Ranger por apenas duas unidades em outubro
- Toyota já desenvolve novo motor V8 com 900 cavalos
- Conhece a Phelon & Moore? Ela faliu em 1967, mas está de volta



![Toyota Corolla Cross XRX [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/ito51arL-Toyota-Corolla-Cross-XRX-14_edited-1320x792.avif)





Um carro que foi totalmente injustiçado por estar a frente do seu tempo foi o Marea.
Ele merecia uma nova geração usando o Hurricane 4 da Rampage.
Fiat Marea. Muito avançado e muito à frente do seu tempo.
Até hoje, é lindo, baita carro. Só quem realmente teve e cuidou, sabe a máquina que é e o prazer que o ronco dos 5 cilindros causam.
Sou tão fã desse carro que tenho e preservo completamente originais um Brava HGT 1.8 16v 2000, uma Marea Weekend HLX 2.4 20v Automática 2003 e um Marea HLX 2.4 20v Automático 2005.
Sonho em ter um Bravo MK1 que nunca tivemos no Brasil.