
Nem todos os carros conseguem o mesmo destaque no mercado. Há vezes que uma primeira geração não engrena e somente depois de muitas mudanças, que vão para a frente. E é isso que queremos saber nesta edição da Pergunta da Semana: que carro merecia uma segunda chance?
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Pode ser um modelo que já saiu de linha ou algum que está atualmente no mercado, mas que não recebe atenção o suficiente. Conte nos comentários aqui no site a sua escolha para que ela apareça na lista completa na sexta-feira. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Nissan Sentra — João Brigato / editor chefe

Recentemente avaliei o Nissan Sentra e muita gente o chamou de injustiçado. E isso é um fato. O sedã médio merecia muito mais atenção do público e mercado do que de fato recebe. Em inúmeros aspectos é melhor que o Toyota Corolla, que vende quase 10 vezes mais. Será que um motor turbo resolveria?
Volkswagen Taos — Rafael Pocci Dea / editor assistente

Quando o Volkswagen Taos foi lançado em maio de 2021, imaginei que ele redefiniria o segmento contra o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. No entanto, nem sempre as coisas acontecem como imaginamos, e o SUV da VW ainda não caiu de vez nas graças do público. Isso pode ser atribuído ao visual sóbrio ou ao acabamento interno. De janeiro a outubro deste ano, o Taos somou 13.826 carros licenciados, ficando atrás dos SUVs da Jeep (40.362) e da Toyota (40.018), segundo dados da Fenabrave.
Volkswagen Up! — Camila Torres / repórter

O Volkswagen Up! é um daqueles carros que tem vários atributos para dar muito certo, mas que não teve o retorno esperado nas vendas. Estamos falando de um carro que oferecia um nível de segurança superior comparado a outros modelos da época, motor três-cilindros eficiente e tinha até uma versão TSI para quem quisesse mais empolgação ao volante.
Só que ele tinha duas questões que deixavam o público em dúvida: seu visual fugia um pouco do convencional e ele era menor que os seus irmãos Gol e Fox, mas tinha um valor mais elevado. Resultado: ele chegou por aqui em 2014 e disse um adeus precoce em 2021, com menos de dez anos de mercado.
Honda Fit — Felipe Yamauchi / repórter

Um dos carros que na minha visão merecia uma segunda chance aqui no Brasil era o Honda Fit. Ele era um hatch com ares de monovolume e isso era seu maior diferencial. Afinal de contas, dava para carregar objetos ou pessoas com mais conforto do que um hatch comum proporcionaria.
Contudo, os SUVs foram crescendo e eles se tornaram uma espécie de substitutos para diversas minivans como o Citroën Xsara Picasso e até para o Fit. Mas, o modelo japonês ainda manteve seu lugar cativo no meu coração e lá fora, já que ele está bem vivo.
Agora é a sua vez: que carro merecia uma segunda chance no mercado? Conte nos comentários.
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