A Volkswagen acaba de revelar seu número de exportações em relação ao último mês de outubro. Surpreendentemente, a montadora alemã anotou o recorde de 12.049 carros enviados para o mercado internacional. Desse modo, a marca bateu o recorde em relação ao mês de abril de 2018, quando registrou 18.752 unidades enviadas.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Aliás, a montadora já acumula entre os meses de janeiro e outubro de 2024, 78.623 carros enviados para outros países. O número representa um crescimento de cerca de 48,5% em relação ao mesmo período de 2023. Na época, a marca tinha anotado 52.940 veículos enviados para outros mercados.
De maneira idêntica, a fabricante já enviou mais carros para fora este ano do que todo ano passado. Nos 12 meses de 2023, a Volkswagen anotou 62.834 unidades enviadas. Agora, a marca anotou os 78.623 envios. No entanto, o número ainda deve subir, pois precisam ser contabilizados os meses de novembro e dezembro de 2024.
Quais são os carros mais exportados?
Os modelos mais enviados para fora são o hatch compacto Polo, com 26.953 unidades. Em seguida, aparece a caminhonete compacta Saveiro com 21.902. Em terceiro lugar, aparece o SUV-cupê Nivus com 13.188 e o quarto mais exportado é o SUV compacto T-Cross com 12.932.
As exportações da Volkswagen chegam em 18 países distintos. Os três principais são a Argentina, México e Colômbia. Mas, ainda tem lugares como Aruba, Chile, Bolívia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai e mais países.
De acordo com Max Frik, gerente executivo de marketing e planejamento de vendas na América do Sul, a filial brasileira da montadora está comemorando esse crescimento expressivo nas exportações. Ele ainda disse que essa é uma grande oportunidade de negócio. Por fim, ele pontuou que a empresa já exportou cerca de 4,2 milhões de veículos em toda sua trajetória.
Você gosta dos carros da Volkswagen? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval