Ao vivo
Home » Curiosidades » Que carros comprar pelo mesmo preço do Peugeot 208 GT?

Curiosidades

E se você não quiser um 208?

Que carros comprar pelo mesmo preço do Peugeot 208 GT?

Que carros dá para comprar pelo mesmo preço do Peugeot 208 GT? Entre alternativas também eletrificadas e SUVs, veja o que dá para levar

5 min de leitura

A linha 2026 do Peugeot 208 chegou com uma grande novidade: a versão GT agora tem sistema Hybrid. Na verdade, o hatch compacto francês pegou emprestado o conjunto semi-híbrido dos Fiat Pulse e Fastback. A ideia deste sistema é ter algum auxílio eletrificado para reduzir as emissões de gases poluentes e também o consumo de combustível.

Além de atualização na parte mecânica, essa versão passou por mudanças na sua lista de itens de série. Ele chegará às concessionárias da marca francesa com preços a partir de R$ 126.990. Na lista de hoje, vamos conhecer cinco carros com preços próximos ao seu.

Citroën Aircross 7 Feel T200 CVT – R$ 117.990

Citroën Aircross Feel 7 turbo preto 2026 visto de lado e com DRL's acesos carros
Citroën Aircross Feel 7 Turbo 2026 [Divulgação]

O primeiro lugar vai para o SUV compacto que leva sete pessoas e que acabou de estrear a linha 2026. O Aircross agora não tem mais o nome C3, só tem uma versão de cinco lugares e teve diversas melhorias. Ele segue com o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Câmbio automático do tipo CVT, três fileiras de assentos, bancos de tecido, direção elétrica e modo Sport se destacam.

Tem também ar-condicionado manual, monitoramento de pressão dos pneus, painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia e freios ABS com EBD de série. No entanto, as rodas são de aço de 16 polegadas com calotas e ele só tem dois airbags.

CAOA Chery Tiggo 5X Sport – R$ 119.990

Caoa Chery Tiggo 5x Sport 2026 estático na cor cinza
Caoa Chery Tiggo 5x Sport [Auto+/Luiz Forelli]

Já o segundo lugar foi ocupado pelo SUV compacto chinês. Mesmo sendo de outra categoria, o Tiggo 5X Sport sai bem mais em conta do que o Peugeot 208 GT semi-híbrido. Ele se destaca pelo visual sofisticado e usa o propulsor 1.5 turbo flex de 150 cv e o câmbio é automático do tipo CVT. Suspensão independente, direção elétrica, piloto automático e painel de instrumentos de sete polegadas são de fábrica.

Central multimídia, chave presencial, câmera de ré, seis airbags e Isofix são suas armas para atrair a clientela. Sobre consumo, suas médias com etanol são de 6,5 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada. Já com gasolina, elas sobem para 10 km/l e 12,1 km/l, respectivamente. Apesar de ser um SUV compacto, seu porta-malas com 340 litros não é indicado para famílias grandes.

BYD Dolphin Mini – R$ 119.990

BYD Dolphin Mini na linha 2026 na cor Glacial Blue, dentro da concessionária, estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Pelo mesmo preço do Tiggo 5X Sport, já é possível levar um carro elétrico para casa. O Dolphin Mini se destaca na multidão pelo desenho com ar mais futurista e porte bem compacto. Ele tem um motor de 75 cv e 13,8 kgfm e sua bateria conta com 38 kWh de capacidade. Aliás, a autonomia pelo Inmetro é de 280 km. Inclusive, o modelo mais barato da BYD é também um dos primeiros a ter sua produção nacionalizada.

Ele tem painel de instrumentos digital, central multimídia com tela rotativa, seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco, carregador de celular por indução e ar-condicionado automático são destaques. No entanto, seu espaço interno é limitado, dado seu porte subcompacto e ele requer infraestrutura de carregamento próxima.

Volkswagen Saveiro Robust cabine dupla 1.6 – R$ 125.490

Volkswagen Saveiro Robust cabine dupla preta, estacionada de frente, com faróis acesos e fundo claro
Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla 2025 [Divulgação]

A Saveiro está entre os carros mais antigos e que seguem em produção no Brasil. Ela não é rival direta do Peugeot 208 GT semi-híbrido, mas é um pouco mais barata. Ela é altamente indicada para quem precisa de um veículo para trabalhar, já que sua caçamba acomoda 580 litros ou 638 kg de carga. É o único modelo da lista a ter câmbio manual de cinco marchas. Seu motor é o 1.6 aspirado flex de 116 cv.

Ela vem equipada com alerta de frenagem de emergência, dois airbags, três apoios de cabeça no banco traseiro, ar-condicionado, direção hidráulica, entre outros equipamentos. Caçamba iluminada, assentos revestidos de tecido e sensor de estacionamento traseiro são de série. Entretanto, ela não traz nem rádio para entreter seus ocupantes.

Hyundai HB20S Limited TGDI – R$ 126.490

Hyundai HB20S branco com fundo colorido e visto de frente
Hyundai HB20S Limited [Divulgação]

Surpreendentemente, todos os carros dessa lista são mais em conta do que o 208 GT semi-híbrido. O último indicado é o HB20S em sua versão intermediária. Ela é a primeira versão dele a ter o motor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm e o câmbio automático de seis marchas. Visual sóbrio e porta-malas de 475 litros estão entre seus destaques para roubar os clientes do Fiat Cronos.

Ele vem equipado com sensor crepuscular, câmera de ré, central multimídia, ar-condicionado automático e digital, partida por botão e outros itens. Direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento acinzentado são seus chamarizes. Contudo, o entre-eixos de 2,53 m está entre os menores do segmento.

Entre o Peugeot 208 GT semi-híbrido e os carros indicados, qual você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar