Todo entusiasta automotivo gosta de uma boa modificação, mas aquele projeto que fica na mente é o que sempre vive nos sonhos. Quem gosta de carro, também aprecia ter um modelo único e só seu. Assim surgem os projetos e modificações que, podem ser questionáveis ou não, mas demonstram muito da personalidade das pessoas. E é isso que queremos ver nessa Pergunta da Semana: qual seu projeto dos sonhos?
Para que a sua sugestão componha a matéria de sexta-feira, conte nos comentários que carro você modificaria e como. Mas antes, confira as sugestões da nossa equipe de jornalismo.
Ford Ka ST – João Brigato / editor chefe

Eu gosto de carros pequenos e esportivos, por isso vejo muito potencial em um projeto relativamente simples. Colocar o motor 2.0 do EcoSport com câmbio manual em um Ka de terceira geração. Suspensão um pouquinho mais baixa e adereços visuais para parecer algo saído de fábrica. Queria usar o 1.0 EcoBoost, mas ai ele vem com o problemático Powershift.
Fiat Fiorino T-Jet – Rafael Pocci Dea / editor assistente

À época do lançamento do Fiat Fiorino 2014, tive uma ideia que ainda não tirei do papel, mas que segue nos planos. A proposta é instalar o motor e o câmbio do Fiat Punto T-Jet. E aí, não seria um belo sleeper para pegar os desavisados? Afinal, o 1.4 turbo com câmbio manual entrega 152 cv e 21,1 kgfm. Isso, somado ao peso de 1.118 kg do Fiorino Furgão e a uma suspensão retrabalhada, ficaria uma verdadeira teteia!
Citroën C3 ainda mais apimentado – Felipe Yamauchi / repórter

O Citroën C3 You! é a única versão do hatch compacto francês a contar com o motor 1.0 turbo flex T200 e câmbio automático do tipo CVT. Como é leve e ágil, o desempenho já é de tirar o fôlego! Agora, tenho o sonho de ter o C3 ainda mais preparado para me divertir em um lugar apropriado. Assim, eu conseguiria realizar uma das minhas vontades, que é andar no circuito a bordo de um foguetinho.
Volkswagen Polo – Luiz Forelli / repórter

Sinceramente, nunca tive vontade de fazer grandes modificações ou criar um projeto totalmente diferente. Até pensar em uma ideia para essa pergunta foi difícil, porque nada realmente me cativa. Mas, se for para sonhar, confesso a vontade de personalizar meu VW Polo TSI 2020. Colocaria talvez um spoiler discreto, rodas cromadas, grade, faróis e lanternas do GTS, interior com bancos e costuras vermelhas e até um Stage 1 ou 2.
Agora é a sua vez: que carro você faria um projeto? Conte nos comentários.
![Fiat Fiorino branco parado de lateral com fundo neutro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/10/fiat_fiorino_furgao_82_edited-1200x720.jpg)



Fazer num VW Ñivus um swap de um EA888 2.0 com a calibração de 265cv, deixar bem sleeperzinho.
Eu tenho algumas coisas que eu sempre planejei em fazer. A primeira é pegar um Chevrolet Classic, e fazer uma versão GLS moderna dele, com acabamento mais esmerado, mais completo, inclusive com teto solar. Motorização 1.8 SPE/4 ECO e câmbio de 6 marchas manual. Poderia ser automático também, mas o manual é a escolha principal. Considerando que o Classic é leve, poderia ser o 1.4 da mesma família também, ambos trazem bom rendimento e economia. Outra ideia era pegar um Fiat Novo Uno, 2 portas, atualizar ele externa e internamente (inclusive com o para choque novo da Fiorino e painel de Strada) e colocar um motor maior, talvez até o 1.3 já usado na Fiorino. Basicamente uma Fiorino 0km mas sendo um Uno. Colocar a belíssima roda quadrada arredondada do Sporting 2015 e tá pronto o sorvetinho. Por último, um Palio, do primeiro modelo, versão ED, vermelho e roda da de Uno Mille com calotinhas centrais. Quero com para choques pretos e seta laranja, bem original. Motorização 1.8 E.torQ e direção hidráulica. Ar condicionado seria bem vindo, assim como o resto do kit dignidade. Bancos do 500 para trazer mais apoio, usando os tecidos originais do Palio da época, mas não os aveludados azuis, e sim os básicos quadriculados. Um teto de lona iria bem, assim como no Uno reformado.
Antes de vender meu Cobalt 1.8 LTZ 2015 eu pensava em colocar o 2.0 turbo do Equinox (262 CV) com a caixa de 8 marchas automática nele, freios a disco na traseira e pneus 225/50R16 mas deixando-o na altura original sem rebaixar. Como ele era branco ia ser um verdadeiro sleeper pois não chamaria atenção. Meu projeto futuro é com minha Peugeot 207 SW 2008/2009 automática. Sim, ela tem o famigerado AL4. Eu penso em trocar o conjunto mecânico pelo do 2008 THP com caixa automática de 6 marchas (Aisin), trocar as rodas por 16″ com pneus 205/50R16 e mudar a cor de prata para um azul marinho metálico. Ela já tem freios a disco nas quatro rodas e seria o caso de somente aumentar o tamanho dos discos para melhorar a frenagem e trabalhar um pouco a suspensão mas sem rebaixá-la. No interior, eu deixaria completamente original.
Meu sonho é colocar um motor de tempra 16v no lada laika…