Ao vivo
Home » Curiosidades » Xiaomi SU7 humilha Porsche Taycan e Rimac em Nürburgring e custa menos de um terço deles

Curiosidades

Mostrou quem manda!

Xiaomi SU7 humilha Porsche Taycan e Rimac em Nürburgring e custa menos de um terço deles

Sedã elétrico da marca de celulares vira o carro de produção elétrico mais rápido de Nürburgring

3 min de leitura

Se alguém ainda achava que os carros elétricos chineses eram só cópias baratas dos ocidentais, talvez seja hora de pensar diferente. A Xiaomi, sim, aquela dos celulares, acaba de colocar seu sedã SU7 Ultra no topo do ranking de elétricos mais rápidos de Nürburgring com um tempo oficial de 7:04.957. Ele bateu o Porsche Taycan Turbo GT e até o hipercarro Rimac Nevera e custa menos de um terço do preço deles.

Apesar de ter sido 18 segundos mais lento que o protótipo que rodou em 2023 (com aerodinâmica agressiva e alívio de peso), o SU7 Ultra de produção não decepcionou. Usando um pacote de pista opcional, o carro superou os 7:05.298 do Rimac e os 7:07.55 do Taycan Turbo GT. E isso com direito a vídeo onboard publicado no site oficial de Nürburgring e no canal do YouTube do autódromo.

Por enquanto, a Xiaomi não revelou quem foi o piloto da volta recorde, mas afirmou que era um modelo final, idêntico ao vendido ao público, exceto pela ativação do pacote de pista. No vídeo, o sedã chega aos 345 km/h.

Xiaomi SU7 Ultra prata e amarelo com engenheiros da marca em Nürburgring
Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

O Xiaomi SU7, lançado no início de 2024, na versão topo de linha Ultra possui três motores elétricos e entrega no modo mais extremo 1.527 cv e 185 kgfm  de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,89 segundos. Sua velocidade máxima é de 350 km/h.

O detalhe é que o carro não entrega toda essa potência logo de cara. Para liberar os 1.527 cv, o condutor precisa fazer uma volta de classificação em um circuito homologado pela Xiaomi. Só após registrar um bom tempo no modo especial do carro que é validado e envia o desempenho para os servidores da marca e a potência extrema é recebida pelo carro. A potência padrão é de 888 cv. 

Traseira do Xiaomi SU7 Ultra amarelo andando em uma pista - Carro elétrico da Xiaomi está esgotado
Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

E mesmo com esses números absurdos, o preço do Xiaomi SU7 Ultra parte de 529.000 ienes japoneses (cerca de R$ 400 mil) na China. Para comparar, o Taycan Turbo GT custa 1.998.000 ienes (aproximadamente R$ 1,55 milhão). No entanto, no Brasil, a Porsche cobra R$ 1.535.000 pelo Taycan Turbo GT Pacote Weissach, ou seja, R$ 100.000 a mais que o Taycan Turbo S (R$ 1.435.000).

Entre o Xiaomi SU7 Ultra e o Porsche Taycan Turbo GT, qual você leva? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

2 comentários em “Xiaomi SU7 humilha Porsche Taycan e Rimac em Nürburgring e custa menos de um terço deles”

  1. Osmar

    O Xiaomi encantou até o presidente de uma montadora dos EUA (só não me lembro qual). A diferença de preço é abissal. Resta somente saber se o público alvo de carros premium, fora da China, deixará de lado o status e tradição de um Porsche.

  2. Eduardo M.

    Já dizia a propaganda: “potência não é nada sem controle”. O Ford Mustang GTD, com pouco mais da metade da potência desse aí, fez tempo quase 13 segundos mais baixo!

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar