Destaque

Só 3 carros têm 0 a 100 km/h antes de 2s como o Challenger SRT

O Dodge Challenger SRT Demon 170 chega aos 100 km/h em 1,66s. Só mais três carros conseguem essa proeza abaixo de 2s, e todos elétricos

Dodge Challenger SRT Demon 170 [divulgação]
Dodge Challenger SRT Demon 170 [divulgação]

Míseros 1,66 segundos. Sim, esse é o tempo necessário para que o recém-lançado Dodge Challenger SRT Demon 170 acelere de 0 a 100 km/h. Somente outros três carros de produção no mundo todo conseguem chegar aos 100 km/h antes de 2 segundos. Só que, entre eles, só o Dodge não é elétrico.

O Challenger SRT Demon 170 é o único modelo dessa lista com motor a combustão. Além disso, também leva vantagem sobre os outros ao entregar um desempenho absurdo ao mesmo tempo em que cobra relativamente pouco por isso.

O número de capacitados para chegar aos 100 km/h antes de 2 segundos já é muito baixo, e se desconsiderarmos os elétricos, resta somente o esportivo da Dodge. Isso sem dúvidas já é uma grande vitória para o modelo, mas como se não bastasse, ele também é o mais rápido de todos eles.

Dodge Challenger SRT Demon 170 [divulgação]
Dodge Challenger SRT Demon 170 [divulgação]

Tesla Model S Plaid

O modelo esportivo da Tesla é famoso por ser minimalista e entregar desempenho surpreendente. Vendido no Brasil através de importações independentes, o elétrico chega a 100 km/h em 1,99s.

São três motores elétricos utilizados pelo sedã, um na dianteira e dois na traseira. Juntos eles rendem até 1.034 cv e 145,2 kgfm. Vale lembrar que nos Estados Unidos o elétrico é vendido por 109.990 dólares nessa versão mais poderosa (R$ 574.697 na conversão direta atual).

Rimac Nevera

Se o Model S Plaid já impressiona pelo desempenho, saiba que o Rimac Nevera é ainda mais rápido na prova de 0 a 100 km/h. Com seus quatro motores elétricos, ele rende 1.914 hp (1.940 cv) e 240,6 kgfm, precisando então de apenas 1,85s para atingir os 100 km/h.

Limitado a poucas 150 unidades, o modelo elétrico da montadora croata custa cerca de 2,2 milhões de dólares. Certamente é um valor bem mais inacessível em comparação com o esportivo da Tesla.

Pininfarina Battista

Baseado no Rimac Nevera, o também elétrico, Pininfarina Battista, consegue ser ainda mais veloz. A motorização que a Pininfarina utiliza no superesportivo é bem parecida com a do modelo croata. Contudo, mesmo sendo menos potente, consegue entregar um 0 a 100 km/h em só 1,79s.

A potência chega aos 1.926 cv, enquanto o torque atinge 234,5 kgfm. Assim como o Nevera, seu preço também fica na casa de 2,2 milhões de dólares, o que seriam cerca de R$ 11.495.000 na conversão atual.

Dodge Challenger SRT Demon 170

Versão final do esportivo e limitada a 3.300 unidades, o Challenger será vendido por apenas 96.666 dólares (R$ 505.079 na conversão direta atual). Mesmo sendo o mais rápido da lista acelerando de 0 até 100 km/h em 1,66s, o Dodge consegue ser também o mais em conta.

Quando abastecido com o combustível E85 (85% de etanol e 15% de gasolina pura), o modelo entrega até 1.039 cv e 130,6 kgfm. O motor é um 6.2 V8 supercharged, e a transmissão é automática convencional de oito velocidades.

Dodge Challenger SRT Demon 170 [divulgação]
Dodge Challenger SRT Demon 170 [divulgação]

>> Challenger SRT Demon 170: 0 a 100 km/h em 1,6s e 1.039 cv

>> Recall da Tesla convoca 362 mil carros por sistema autônomo

>> Dodge vai dificultar modificações em seus carros elétricos