Tal qual acontece com os sedãs, as caminhonetes ou picapes com transmissão manual são raridade hoje no mercado. A exceção de Fiat Strada e Renault Oroch (além da VW Saveiro que não tem versão automática) que possuem mais versões manuais do que automáticas, o restante do segmento já impera a falta do pedal de embreagem. Por isso, reunimos aqui as 5 caminhonetes mais baratas do Brasil.
Para deixar a disputa mais justa, somente a versão mais barata de cada modelo pode entrar no ranking.
Fiat Strada Volcano CVT – R$ 122.790
Fiat Strada Volcano CVT [Auto+ / João Brigato]Entre todos os modelos da lista, a Fiat Strada é a mais barata. Todas as versões da Strada, exceto a Endurance, contam com motor 1.3 Firefly flex quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque. A versão Volcano CVT é a mais barata com sem pedal de embreagem e única caminhonete compacta automática à venda no Brasil
Fiat Toro Endurance – R$ 142.000
Fiat Toro Endurance [divulgação]Se a Strada é pequena demais para você, a Fiat Toro Endurance é a próxima alternativa entre as caminhonetes automáticas mais baratas do Brasil. Outro título que a italiana também tem é de picape turbo mais barata do Brasil. Traz motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.
Renault Oroch Outsider – R$ 145.700
Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]Única caminhonete turbo com câmbio CVT à venda no Brasil, a Renault Oroch combina motor 1.3 flex quatro cilindros turbo de 170 cv e 27,5 kgfm de torque a uma transmissão continuamente variável. A Renault oferece somente a versão topo de linha sem pedal de embreagem e com motor turbo, ao contrário da rival Fiat Toro que só é vendida com câmbio automático.
Ford Ranger XLS AT – R$ 223.890
Ford Ranger FX4 [Auto+ / João BrigatoSe é preciso porte de caminhonete média, a opção automática mais barata do Brasil é a Ford Ranger XLS cabine dupla. Ironicamente, ela é a mais barata da linha, pois a versão simplona XL Cabine Simples tem tração 4×4 e custa R$ 225.690 (mas não é automática). A Ranger de entrada usa motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel de 160 cv e 39,3 kgfm.
Ford Maverick Lariat – R$ 236.890
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]Caminhonete monobloco mais cara do Brasil e única movida a gasolina acima de R$ 200 mil, a Ford Maverick encerra essa lista. Ela conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 235 cv e 38,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas, a única do segmento assim, além de só ela ter manopla de câmbio rotativa.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.