Para o brasileiro médio, os carros para serem considerados bons, precisam sobreviver a um apocalipse e ter fácil manutenção. Se você faz parte desse grupo, listamos cinco carros com fama de serem verdadeiramente indestrutíveis. Em muitos casos, praticamente tanques com jeito de automóvel.
Toyota Hilux
Toyota Hilux GR-Sport [Auto+ / João Brigato]Quando se trata de robustez e fama de indestrutível, a Toyota Hilux tem essa fama no Brasil e no mundo. O famoso programa Top Gear já tentou destruir uma Hilux a jogando no mar, a deixando no topo de um prédio a ser implodido, além de intermináveis peripécias. E a picape sobreviveu, ligou e funcionou após reparos simples.
Fiat Uno
Fiat Uno com escada [divulgação]Dentre todos os carros produzidos no Brasil, o Uno talvez seja o mais versátil. Dá para fazer off-road com ele melhor que um Jeep Wrangler e levar mais gente em seu interior do que uma Kia Carnival de oito lugares. Mas se quiser um carro rápido, basta colocar uma escada no teto e o Fiat Uno faz uma volta em Nürburgring em menos de 5 minutos.
Volkswagen Kombi
VW Kombi [divulgação]Com um chiclete, arame e uma marreta, é possível consertar qualquer Volkswagen Kombi e seu irmão Fusca. Só que a Kombosa vai além, porque carregou o Brasil nas costas. De carro do pastel da feira, até a perua da escola, passando por motorhome e veículo de transporte de carga, a Velha Senhora nunca negou trabalho e sempre aguentou sorridente.
Mitsubishi L200 Triton
Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]Tal qual a Toyota Hilux, a Mitsubishi L200 Triton é conhecida por sua fama de indestrutível. Só que, ela vai um pouco além. Entre os carros mais usados por fazendeiros e para o trabalho pesado, a Triton é a que tem fama de aguentar a porrada de verdade sem sequer pensar em reclamar.
Renault Logan
Renault Logan Zen [Auto+ / João Brigato]Desenvolvido para o mercado romeno, o Renault Logan é do tipo de carro que viveu na mão de taxistas, motoristas de aplicativos e empresas sendo usado sem o menor cuidado. Só que, mesmo quando aparenta estar castigado em sua carroceria, o sedã segue íntegro na mecânica e aguentando ainda mais abusos. Entre os sedãs, ele é, de longe, o mais robusto.
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
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Quem elegeu o Logan? KKK
O dia que um carro francês for indestrutível até pq isso é mito, o mundo acaba!