Vendas e Preços

Esses são os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil

Mercado de carros elétricos está crescendo com força no Brasil. Mas, existem apenas 5 modelos que custam menos de R$ 200 mil

Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

O recente lançamento do BYD Dolphin no Brasil mexeu com as estruturas do segmento de carros elétricos. Afinal, a porta de entrada era composta só por carros subcompactos e um minicarro e agora tem um modelo com porte dos carros que estão nos R$ 200 mil, mas com preço inferior. Por isso, atualizamos aqui os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil.

A lista considerou todos os carros elétricos e todas as suas versões disponíveis no Brasil. Por isso, o JAC E-JS1 aparece em três versões. Afinal, se a lista não levasse isso em consideração, o próximo modelo do top 5 já custaria mais de R$ 200 mil, especialmente Fiat 500 de R$ 215.900 e Peugeot e-208 de R$ 237.990.

JAC E-JS1 – R$ 145.990

JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

Com o título de carro elétrico mais barato do Brasil, o JAC E-JS1 já foi mais caro. Só que a concorrência fez a marca chinesa baixar seu preço drasticamente nos últimos tempos. São 62 cv e 15,3 kgfm de torque com autonomia declarada de 161 km no ciclo brasileiro de medição.

BYD Dolphin – R$ 149.800

BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]

Mais recente adição ao segmento de carros elétricos, o BYD Dolphin tem porte de hatch médio, mas preço de subcompacto. É o modelo com mais autonomia e potência dentre todos que estão nessa lista. Conta com 96 cv e 18,4 kgfm de torque. A autonomia no ciclo brasileiro é de 291 km.

CAOA Chery iCar e Renault Kwid E-Tech – R$ 149.990

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [divulgação]

Empatados em preço, CAOA Chery iCar e Renault Kwis E-Tech são absolutamente diferentes. Um é um microcarro de duas portas e o menor carro à venda no Brasil. Outro é a versão elétrica de um subcompacto popular. O Chery conta com 61 cv e 15,3 kgfm de torque, com autonomia de 197 km. Já o Renault faz 185 km com uma carga, mas tem 65 cv e 11,5 kgfm.

JAC E-JS1 City Cargo – R$ 159.900

JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]
JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]

Repetindo os números de potência e autonomia da variante regular, o E-JS1 City Cargo tem outro objetivo. Único dos carros elétricos de entrada a oferecer uma versão furgão, ele abre mão dos bancos traseiros e do tampão do porta-malas em favor de um espaço enorme para carga. São 1.2000 litros de capacidade contra ridículos 121 litros do E-JS1 normal.

JAC E-JS1 EXT – R$ 164.900

JAC E-JS1 EXT [divulgação]
JAC E-JS1 EXT [divulgação]

Substituto do iEV20, o JAC E-JS1 EXT é exclusivo do Brasil. A variante aventureira conta com suspensão elevada, rack de teto e pneus de uso misto. Quando foi lançado, a JAC afirmou que isso se fez necessário porque o modelo original era baixo demais para alguns terrenos, como Fernando de Noronha, onde elétricos são praticamente obrigatórios.

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