Às vezes não adianta nada planejar com todo cuidado, desenvolver um carro especificamente para o nosso mercado ou adaptar um modelo internacional. Vez ou outra, os carros se tornam verdadeiros fracassos a ponto de muitos questionarem o motivo real deles terem sido lançados.
Por isso, na Pergunta da Semana, questionamos aos leitores do Auto+ quais carros nunca deveriam ter sido lançados. Vale ressaltar que a lista é composta somente por sugestões dadas nas nossas redes sociais e nos comentários do site e não refletem a posição da equipe de jornalismo (a qual já deu sua opinião nessa matéria).
Honda WR-V
![Honda WR-V 2021 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/honda_wr-v_70_edited-750x450.jpg)
Para quem queria um SUV derivado do Fit, sempre existiu o HR-V. Mas a Honda achou que seria uma boa ideia deixar o hatch compacto mais feio e cobrar mais caro só por conta da adição de um monte de plásticos. Durou uma geração, vendeu mal e pouca gente o respeita da mesma maneira que faz com outros carros da Honda.
Fiat Mobi
![Fiat Mobi Trekking 2023 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/03/Mobi_Trekking_0003_edited-750x450.jpg)
A Fiat sempre foi especialista em fazer carros pequenos, mas escorregou feio no Mobi. Isso porque já havia um modelo barato e compacto suficiente para esse segmento: o Uno. Mas a marca achou que seria inteligente diminuir o hatch mais ainda, dar a ele uma tampa de vidro e vendê-lo como se fosse novidade.
Volkswagen Taos
![Volkswagen Taos [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/06/volkswagen_taos_250_tsi_17_edited-750x450.jpg)
Fora do Brasil, a Volkswagen sempre teve o Tiguan curto como seu representante do segmento médio. Mas para as Américas decidiu usar o chinês Tharu para fazer o Taos. O problema é que ele é um dos carros mais sem graça que a marca já lançou. Prova disso é que suas vendas sempre foram mais ou menos.
Toyota Etios
![Toyota Etios [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/03/toyota_etios_platinum_hatchback_21_edited-750x450.jpg)
Globalmente, a Toyota sempre teve o Yaris como seu modelo compacto e até com versões destinadas a mercados de baixo custo. Mas com o Etios, ela mostrou que poderia ir além. Ele é até um dos melhores carros para dirigir na categoria, mas é extremamente simplório, feio e só teve acabamento melhorado depois de anos no mercado.
Chevrolet Agile

Apesar de ter sido um dos carros que salvou a GM da falência, o Agile foi um dos mais feios modelos já vendidos no Brasil. Além disso, a Chevrolet poderia ter mantido o Corsa por mais tempo no mercado até pagar o desenvolvimento do Onix. Ele veio, foi vendido por uma geração e desapareceu sem deixar saudades.
Faltou algum carro na lista? Conte nos comentários.
>>5 carros internacionais que fizeram hora extra no Brasil
>>Futuros carros da BYD não terão freio e nem coluna de direção
>>29 carros serão expulsos do Uber em 2024



Dessa lista, só o Etios não merecia estar nela.
Discordo MESMO. O Agile era lindo. Carrão. Tinha muita coisa q a maioria não tem até hj, como farol crepuscular. Além das cores, o meu era verde hera. Pena q saiu de linha. Ei compraria outro sem olhar.
É muita falta de conhecimento, ou pelo menos o minimo de observação do mercado, colocar o Mobi nessa lista. Vendeu e ainda vende mais que os concorrentes. E um dos raros sobreviventes na categoria e inclusive permaneceu enquanto o próprio Uno de segunda geração, que a matéria diz que era o que não precisava de substituição, saiu do mercado por desinteresse do consumidor.