Não é justo

5 carros que são fracasso de vendas, mas não mereciam

Diferentemente de alguns modelos que merecem o fracasso que tem, esses cinco carros são verdadeiramente bons, mas as vendas são fracas

No mundo dos carros, o sucesso é, muitas vezes, medido por vendas. Se um modelo vende bem, é um sucesso, caso contrário, é considerado um fracassado. Por mais que tenha inúmeros prêmios, vença comparativos e se torne desejado por muitos, o mercado não os abraça como mereciam.

Por isso, selecionamos uma lista com cinco carros que são fracassos nas vendas, mas que não mereciam esse título. Afinal, são modelos verdadeiramente bons, mas que não tem a atenção no ranking de vendas como suas qualidades deveriam os melhor posicionar.

Ford Maverick

Ford Maverick Hybrid Lariat [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Hybrid Lariat [Auto+ / João Brigato]

Única caminhonete híbrida do Brasil e com bom comprometimento entre espaço interno e diversão ao dirigir, a Ford Maverick vende mal. Culpa dos EUA que absorve toda produção e deixa só algumas unidades virem ao Brasil. Apenas como efeito de comparação, segundo a Fenabrave, até março foram vendidas 625 Maverick contra 5.918 Rampage, sua rival direta.

Mitsubishi Pajero Sport

Mitsubishi Pajero Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi Pajero Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]

Enquanto o Toyota SW4 vendeu no acumulado do ano 3.554 unidades, o Mitsubishi Pajero Sport não figura nem na lista dos 50 carros mais vendidos do Brasil. Para vê-lo, basta ir à lista dos SUVs e encontrar o modelo na amarga 35ª posição com 437 unidades vendidas. Uma pena, pois é robusto, bem acabado, espaçoso e com melhor custo-benefício que o rival.

Honda City Hatch

Honda City Hatch Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Hatch Touring [Auto+ / João Brigato]

Sabia que o hatch compacto a combustão menos vendido do Brasil é o Honda City hatch? O modelo é o único que é produzido no Brasil e tem números de venda abaixo de 4 mil unidades. Inclusive, o BYD Dolphin Mini, um carro elétrico bem menor, vendeu em um mês o que o City emplacou em um ano. Será que com novas versões vai vender bem?

GWM Ora 03

GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Emplacando menos ainda que o Honda City Hatch, o GWM Ora 03 é o hatch compacto menos vendido do Brasil. E é uma pena, pois o modelo de entrada Skin tem o mesmo preço do BYD Dolphin, mas tem mais potência, mais itens de série e é um carro melhor. Mas o barulho que o Dolphin causou o faz ter o dobro de vendas todos os meses – às vezes até mais.

Honda Civic

Honda Civic e:HEV [Auto+ / João Brigato]
Honda Civic e:HEV [Auto+ / João Brigato]

Facilmente o Honda Civic é o melhor sedã médio à venda no Brasil hoje. Mas o fato de ser muito caro e importado da Tailândia, fez com que as suas vendas sempre fosse fracas. Outro problema é o fato de que a Honda trouxe um primeiro lote grande, vendeu tudo e esqueceu de trazer mais. 

Quais outros carros são um fracasso nas vendas, mas não mereciam? Conte nos comentários. 


>>5 carros que fazem 20 anos em 2024

>>5 carros mais assustadores vendidos no Brasil

>>Quase imortais: os 5 carros fabricados por mais tempo no mundo