Ao vivo
Home » Destaque » Após o Basalt, entrega dos Peugeot 208 e 2008 chega a 3 meses

Destaque

Após o Basalt, entrega dos Peugeot 208 e 2008 chega a 3 meses

Além de tempo de entrega extenso dos Peugeot 208 e 2008, montadora exige sinal para encomendar modelos com chegada depois de fevereiro

3 min de leitura

Assim como o primo Citröen Basalt, tempo de entrega de Peugeot 208 e 2008 pode chegar a 60 dias. Os consumidores que quiserem estacionar um dos dois irmãos na garagem terão que pagar sinal de R$ 1.000 para o hatch e R$ 5.000 para o SUV. A versão de entrada do 208 está disponível para pronta entrega, mas versões automáticas só por encomenda.  

A reportagem do Auto+ também apurou que o recém-lançado Citröen Basalt tem enfrentado filas de espera de até 90 dias. Inclusive, a apuração do tempo de entrega do Basalt foi o ponto de partida para nossa reportagem descobrir que os Peugeot 208 e 2008 enfrentavam o mesmo problema com suas versões intermediárias e topo de linha.  

Tempo de entrega Peugeot 208 e 2008

Entramos em contato com diversas concessionárias da Peugeot em São Paulo, e nenhuma das unidades tinha a versões Allure do 208 a pronta entrega e informaram que o prazo para a chegada do hatch tem variado de 45 a 60 dias e que a espera pela versão GT pode ser ainda maior, chegando a 3 meses. Ao questionarmos o valor do sinal, o vendedor disse que a prática faz parte da política da montadora já há alguns meses.

Peugeot 2008 GT [Auto+ / João Brigato]

Tempo de espera de Peugeot 208 e 2008 pode chegar a três meses
Peugeot 2008 GT [Auto+ / João Brigato]

Quanto ao 2008, ele estava disponível apenas na versão Active em algumas concessionárias. Enquanto as versões Allure e GT só por encomenda. No entanto, em uma das unidades de São Paulo encontramos duas unidades do Allure a pronta entrega, uma na cor branca e outra na pintura preta. O vendedor explicou que só tinha as versões disponíveis devido a duas desistências.  

A concessionária também esclareceu que o valor referente ao sinal pode ser devolvido sem burocracias se o cliente desejar desistir da compra. Basta escrever uma carta a próprio punho, informando os dados pessoais, a desistência da compra e solicitando a devolução do valor de entrada. 

O que diz a Peugeot

Peugeot 208 GT 2025 cinza parado de traseira com árvores ao fundo
Peugeot 208 GT 2025 [Auto+ / Rafael Dea]

“Os modelos Peugeot 208 e 2008 têm se destacado como sucessos de vendas desde seus lançamentos. Devido à alta demanda, alguns prazos de entrega podem ser um pouco mais longos para determinadas versões e regiões. A Stellantis está trabalhando para minimizar esses prazos, garantindo que os clientes recebam seus veículos o mais rápido possível.” 

Você esperaria 60 dias para levar um Peugeot 208 ou 2008 para casa? Conte para nós nos comentários.  

YouTube video

4 comentários em “Após o Basalt, entrega dos Peugeot 208 e 2008 chega a 3 meses”

  1. Edmon

    O 208 não está nem no top 50 mais vendidos. Isso não é sucesso de vendas, é falta de capacidade da fábrica e/ou da cadeia logística. E vocês noticiando isso dando a nota da Stelantis completa como se fosse verdade é uma conivência jornalística no mínimo "conveniente" para a fábrica.

  2. Gatão

    Acho que houve muitos erros da Stelantis. Pisaram na bola no marketing destacando mais o 2008 e deixando de lado o 208. E sim tem uma crescente demanda, dá uma certa impressão que faltou pagar alguns meios pra lembrarem dele.
    Eu quando adquiri pensei por um tempo que fosse um facelifit esportivado com enfeites. Mas pqp o motor t200 com o câmbio cvt transformaram esse carro em outro carro.
    Esse carinha bate de frente com qualquer outro hatch nacional, se quiser algo melhor que ele tu vai ter que desembolsar facilmente 200k, porque na faixa de preço dele não tem nenhum que se compare.

  3. Nahim Melek Serhal

    Realmente, você tem razão. Os números de vendas estão muito aquém do esperado. Aqui onde moro tem um complexo de CCs uma ao lado da outra, Byd, Fiat, VW, Peugeot, Citroen. Fica fácil comparar os modelos concorrentes e verificar seus prazos de entrega e preços. Com tanta demora, certamente a Peugeot perderá muuuitas vendas ainda.

  4. Fábio Fagundes Dos Santos

    Hoje completam 90 dias da aquisição do 2008 GT em Brasília-DF. O carro foi negociado em 14/09/2024 e faturado apenas em 30/11/2024. Efetuei os pagamentos na semana passada e agora a concessionária está dizendo que precisa aguardar a montadora confirmar o recebimento do pagamento para que então me entreguem o carro. O carro aparenta ser sensacional, mas exige uma paciência do comprador nesse processo pós-venda.

Os comentários estão encerrado.