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Arrizo 6 agora é o sedã médio mais barato do Brasil e Tiggo 8 baixa preço

Em estratégia de forte redução de preços, CAOA Chery agora tem o sedã médio (Arrizo 6) e o SUV de 7 lugares (Tiggo 8) mais baratos do Brasil

3 min de leitura

Além de tornar o iCar o carro elétrico mais barato do Brasil, agora a CAOA Chery também é dona do sedã médio mais barato do país. Com redução de preço feita no Arrizo 6, o modelo é o mais barato do segmento. Já o Tiggo 8 passou por redução de preço, mas já era o SUV de sete lugares mais barato do país.

Anteriormente vendido a R$ 152.490, o CAOA Chery Arrizo 6 está 14,8% mais barato. Com queda de R$ 22.500, o modelo ficou mais barato que muito sedã compacto em versão intermediária ou topo de linha. A partir de agora, ele é comercializado por R$ 129.990.

Apenas para efeito de comparação, um Volkswagen Virtus Comfortline custa R$ 124.390, enquanto um Honda City EXL sai por R$ 128 mil. Só que ambos são sedãs compactos. Além disso, o Virtus Comfortline e o City EXL representam a segunda versão mais barata de sua gama. Enquanto isso, o Arrizo 6 é um sedã médio com motor eletrificado.

CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação
CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação

Ele conta com sistema semi-híbrido no qual um motor elétrico substitui o alternador e o motor de partida. Com seu 1.5 quatro cilindros turbo flex, o sedã conta com 160 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é do tipo CVT com nove marchas simuladas. 

Redução no Tiggo 8

Outra redução de preço foi aplicada no Tiggo 8. O modelo não híbrido, que é vendido na versão Max Drive, antes era comercializado por R$ 194.990, mas agora sai por R$ 189.990. A redução de R$ 5 mil representa um reposicionamento de 3,6% no preço do SUV de sete lugares. Ele, aliás, é o único SUV com bancos extras a custar menos de R$ 200 mil.

CAOA Chery Tiggo 8 Max Drive [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Max Drive [divulgação]

Seu rival direto, o Jeep Commander Longitude, sai por R$ 229.990 e não tem os mesmos equipamentos presentes no Tiggo 8 Max Drive. Alguns exemplos de itens faltantes no rival são: teto solar, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência. O Chery conta com motor 1.6 quatro cilindros turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque. 

Você teria um Arrizo 6 ao invés de um sedã compacto top? Ou prefere um Tiggo 8 do que o Commander? Conte nos comentários.

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7 comentários em “Arrizo 6 agora é o sedã médio mais barato do Brasil e Tiggo 8 baixa preço”

  1. Jose Alexandre

    Mesmo com baixa no preço não iria comprar o arizzo 6, tem reclamações de consumo excessivo, barulhos e péssimo pós venda. Tem um amigo que comprou e o dele está fazendo 5km por litro, virou briga na justiça pois a concessionária não consegue resolver e não faz um distrato.

  2. Jeferson

    Pode até parecer mais barato, mas pobre do cliente que comprar qualquer modelo da Caoa Chery, caso precise recorrer ao mercado de reposição de peças.

    Mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro e até hoje não desenvolveram cadeia local de fornecedores de autopeças. Mesmo itens básicos como portas e rodas, podem deixar o veículo parado por meses.

    • Aroldo Branco

      Não tenho propriedade para lhe contestar, porem tenho um tigo 8 e o carro é muito bom, exige os cuidados que todos os carros exigem.

    • Rogers

      Sou proprietário do 2° Arrizo 6 agora hibrido. Tenho tb um Audi A4 e um Honda Fit, carros de categorias completamente diferentes, então entendo de proposta de carro. E nesse sentido posso dizer que não há melhor custo benefício até hj do que o Arrizo 6.

      O carro é compeltissimo, excelente desempenho e conforto além de chamar atenção por onde passa com design diferenciado.

      O pós venda pra mim, até agora tem sido impecável. E com o preço atrativo não me vejo mais saindo da marca.

      • Andre Masaaki Furushima

        Uma coisa que não entendo, se não estou enganado, é a Caoa não colocar o opcional de ar condicionado com controle automático de temperatura, controle de faixa, freio automático e ACC. Um carro quase perfeito. Se tivesse isso, a única coisa que faria a pessoa não compra-lo seria apego por marcas conservadoras. R$130k sai mais barato que o City Touring ou Vírtus highline.

    • Andre Masaaki Furushima

      Entendo o que está dizendo. Eu moro em São Bernardo do Campo e já deixei um Polo sete meses em uma funilaria esperando lataria de reposição. A oficina ficava do outro lado da rodovia Anchieta bem em frente a fábrica da VW. Cheguei até abrir processo na justiça e não deu nada. Foi só canseira.

  3. Pedro

    O carro está morto… comparar um modelo encalhado 2022/2023 com modelos que já estão na linha 2024 é brincadeira… parece matéria comprada.
    Nada contra os proprietários, mas quando essa “promoção” (estoque parado) acabar, tente ver se alguém vai querer…
    Alguém compra Tiggo 3X? Arrizo 5? Arrizo 6 GSX?… pense nisso…

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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