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Audi faz recall do e-Tron GT por risco de incêndio

Como o líquido da células das baterias podem se acumular, a Audi vê o risco de incêndio nos modelos e-Tron GT e os chamou para verificação

Audi RS e-tron GT [divulgação]
Audi RS e-tron GT [divulgação]

Com o objetivo de eliminar o risco de incêndio, a Audi convoca todos os e-Tron GT e RS e-Tron GT para verificação e possível troca da bateria. Os esportivos fabricados entre 16 de setembro de 2022 até 16 de junho de 2023 estão envolvidos no chamado. Vale pontuar que esses carros são ano-modelo 2023. O serviço é gratuito e pode ser feito em qualquer concessionária da montadora alemã.

O que acontece no caso dos modelos e-Tron GT é que existe o risco de acumular líquido das células das baterias. Desse modo, um curto-circuito pode ser iniciado de forma instantânea e se não controlado, há o risco de incêndio do modelo. Como o agendamento é feito em qualquer concessionária, o tempo estimado de avaliação é de no mínimo quatro horas. A equipe especializada pode levar até seis horas, caso seja necessário a substituição completa do conjunto de bateria.

Os Audi e-Tron GT já estão à venda no mercado brasileiro há um tempo e esta é a primeira vez que eles são chamados para um recall no país. A versão mais acessível da linha é o e-Tron GT, o qual estreou este ano. O modelo tem custa R$ 769.990 e conta com dois motores. Juntos, eles desenvolvem 530 cv e 65,3 kgfm de torque com o modo Dynamic ativado. Com toda essa potência, ele tem a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]
Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]

e-Tron GT RS tem apenas 3 motores

Se você achou que o e-Tron mais simples é um canhão, espere para saber como é o conjunto do RS e-Tron GT. Esportivo nato, o modelo possui três motores e em conjunto rendem 646 cv e 86,6 kgfm de torque. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em rápidos 3,3 segundos. Seu preço é de R$ 1.104.990.

Como são veículos com propostas um pouco diferentes, suas baterias também não são iguais. O Audi e-Tron GT tem um conjunto de baterias com capacidade de 83,7 kWh e a autonomia pelo ciclo WLTP é de até 501 km. Já o RS e-Tron GT, o conjunto tem capacidade de 93,4 kWh e autonomia de até 473 km.

Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]
Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]

 

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