Destaque

BMW apresenta nova geração do Série 5 e o elétrico i5

Nova geração do sedã de luxo é apresentada pela BMW e traz o inédito modelo totalmente elétrico, além de uma mudança completa no visual

Novos BMW Série 5 e i5 [divulgação]
Novos BMW Série 5 e i5 [divulgação]

A BMW divulgou os primeiros detalhes e fotos da nova Série 5, apenas um mês após a Mercedes-Benz revelar o mais recente Classe E. A linhagem do novo modelo também conta agora com a variante elétrica i5, similar ao que o i7 é para o Série 7. A mais recente linha do BMW Série 5, além da variante elétrica i5, oferece motorizações a gasolina, diesel e plug-in híbrido, dependendo do mercado.

O visual do Série 5 G60 (código da nova geração) pode ser considerado mais como uma evolução do modelo anterior, e não uma revolução, que vimos quando a BMW redesenhou o Série 7. 

O novo sedã aparenta ser tão convencional quanto o seu predecessor, não tendo a grade gigante ou faróis divididos, mas aderindo a um estilo que pode ser reconhecido imediatamente como um BMW Série 5. Certamente, tem um visual mais moderno; recebendo maçanetas de encaixe como a Série 7, para-choques esportivos nas duas extremidades com inserções em preto e novas lanternas traseiras.

Novos BMW Série 5 e i5 [divulgação]
Novos BMW Série 5 e i5 [divulgação]
A nova geração é mais longa do que a atual. O modelo ficou cerca de 85 mm mais comprido, 33 mm mais largo e cerca de 35 mm mais alto. O entre-eixos ficou 20 mm maior e também pode resultar numa ligeira melhora no espaço interno traseiro. 

No interior, o BMW Série 5 recebe o mais recente cockpit de duas telas, além de utilizar o mais recente sistema iDrive 8.5, que fez sua estreia no i7 M70 recentemente. O tamanho da tela também continua o mesmo que outros modelos da marca, com um display de 12,3 polegadas para o motorista e uma tela touchscreen de 14,9 polegadas para a central multimídia.

[divulgação]
[divulgação]
Como o Série 5 anterior, também conta com uma extensa lista de equipamentos e múltiplas opções de acabamentos para assentos e revestimento interno. Essa 8ª geração é também o primeiro carro da BMW a chegar com interior totalmente vegano.

A linhagem global do Série 5 incluirá os modelos 520i, 520d, e 520d xDrive, inicialmente. O 530e e 550e plug-in híbridos irão se juntar a eles na Europa um pouco mais tarde. Além disso, também existem planos para lançar um motor diesel de seis cilindros em alguns mercados, em algum momento futuro.

[divulgação]
[divulgação]
O 520i de entrada virá com o seu motor 2.0 turbo de 205 cv. Também haverá uma versão inferior de 190 cv em alguns mercados europeus. O 520d possuirá um motor a diesel 2.0 capaz de gerar 197 cv, 7cv a mais que antes. O 530e plug-in híbrido que conta com um motor 2.0, melhora seu rendimento para 299 cv. O mais potente 550e plug-in híbrido com tração integral xDrive é equipado com um motor de 6 cilindros 3.0, que gera 489 cv.

O mercado norte-americano receberá o 530i com uma configuração de motor a gasolina quatro-cilindros 2.0 turbo de 255 cv, disponível em tração traseira ou integral. O mais potente 540i só estará disponível com tração integral, equipado com um motor 6 cilindros 3.0 que desenvolve 375 cv e tem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

[divulgação]
[divulgação]

BMW i5

Em relação ao elétrico i5, são duas opções de motor. Os modelos eDrive 40 terão potência máxima de 475 cv, enquanto que o modelo M60 xDrive vai entregar 600 cv de potência. O primeiro tem autonomia de até 582 km, enquanto o segundo pode rodar por no máximo 516 km.

[divulgação]
[divulgação]

>> BMW Z4 vira uma linda perua no melhor estilo Ferrari GTC4Lusso

>> BMW Série 3 é o carro de luxo definitivo no Brasil | Avaliação

>> BMW pede para que donos não utilizem seus carros