Home » Destaque » Depois do flagra, BYD registra SUV híbrido Song Plus no Brasil

Destaque

Depois do flagra, BYD registra SUV híbrido Song Plus no Brasil

Cada vez mais fortes são as evidências de que a BYD vai vender carros híbridos no Brasil, como o caso do Song Plus

2 min de leitura

Um mês depois do flagra publicado aqui no Auto+, a BYD registrou o SUV híbrido Song Plus no Brasil. A marca chinesa já atua há anos no nosso país produzindo ônibus elétricos em Campinas (SP) e vendendo o furgão elétrico eT3. Além disso, testou por um tempo alguns modelos como taxis elétricos e veículos de empresas, mas agora ela deve ir além.

A BYD prepara terreno para vender carros no Brasil de maneira oficial. O flagra do Song Plus em terras nacionais e o registro do modelo no INPI só colaboram ainda mais para que isso aconteça logo. Além dele, o elétrico esportivo Han, rival de Porsche Taycan e Tesla Model S, também deve aparecer.

O foco maior da linha deve ficar por conta do SUV Song Plus. Híbrido, ele conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 110 cv e 13,8 kgfm de torque ligado a um elétrico. Existem duas versões: de 180 cv, 32,3 kgfm de torque e 110 km de autonomia elétrica ou 198 cv, 33,2 kgfm de torque e 51 km de autonomia elétrica.

BYD Song Plus [INPI]

1.200 km com um tanque

Segundo a BYD, o modelo mais manso pode chegar a 1.200 kg com um tanque de gasolina e manter média de 22,8 km/l. Lá na China ele ainda conta com versão totalmente elétrica e que pode vir a ser oferecida no Brasil, visto que a abordagem da BYD por aqui, até o momento, sempre foi totalmente voltada à eletrificação total.

Na ficha técnica do BYD Song Plus são 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,76 m. Ou seja, porte bastante próximo ao de modelos com sete lugares como Jeep Commander e CAOA Chery Tiggo 8.

BYD Song Plus [divulgação]
BYD Song Plus [divulgação]

>>BYD testa no Brasil SUV Song Plus que roda 1.200 km com um tanque

>>JAC E-JS4 tem potencial de cartada de mestre | Impressões

>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar