Destaque

Escalade será o único Cadillac sem nome terminado com IQ

Nome Escalade é tão forte dentro da Cadillac, que a GM determinou que o SUV será o único a não mudar de nomenclatura ao se eletrificar

Cadillac Escalade [divulgação]
Cadillac Escalade [divulgação]

Como parte do plano de eletrificação total de seus carros nos próximos anos, a General Motors está adotando estratégias diferentes para cada montadora. Os Chevrolet adotarão o sobrenome EV ao final de seu batismo, como acontece com Equinox EV e Blazer EV. Já os Cadillac sempre terão nome terminado com IQ, exceto o Escalade.

Anunciado oficialmente pela General Motors, o Cadillac Escalade IQ será o nome do modelo em sua próxima geração totalmente elétrica. Haverá também o Escalade IQL, que será sua versão alongada e igualmente elétrica. Essa estratégia se deve ao fato de que o nome Escalade chega a ser mais forte que Cadillac – algo como Corolla e Toyota.

Vale lembrar que a Cadillac mudará o nome de todos os seus carros elétricos para nomes com terminação em IQ. Hoje temos já revelados o sedã Celestiq e o SUV Lyriq. A marca ainda tem os nomes Vistiq, Symboliq e Lumistiq registrados para uso em outros modelos futuramente.

Cadillac Escalade IQ [divulgação]
Cadillac Escalade IQ [divulgação]
Hoje, a Cadillac usa siglas e números para designar seus carros, exceto, o Escalade. Todos os sedãs usam CT, seguido de um número (CT4, CT5 e por aí vai). Já os SUVs trazem as letras XT, usado em XT4, XT5 e XT6. Todos esses nomes serão substituídos por batismos reais com final IQ, fazendo a exceção mais uma vez só para o Escalade. 

Cadillac no Brasil

Por falar em Cadillac, a General Motors do Brasil cogita trazer a marca de luxo para o nosso país, conforme apuração exclusiva do Auto+. A eletrificação total dos modelos facilitará a entrada de carros de luxo da GM no Brasil, além de ser um mercado que  é mais receptivo a elétricos do que os segmentos da Chevrolet.

>>Cadillac pode vir ao Brasil por causa dos carros elétricos

>>Último elo entre Opel e GM sobreviverá na China com reestilização

>>Chevrolet Bolt EUV rodou por mais de 28h para recorde de autonomia