Destaque

Camaro Collection custa R$ 555.000 e é mais barato que Mustang

Versão de despedida do Chevrolet Camaro, a Collection Edition custa entre R$555.000 e R$595.000; ainda é menos do que cobra um Ford Mustang.

Chevrolet Camaro Collection [divulgação]
Chevrolet Camaro Collection [divulgação]

Deixando milhares de fãs para trás, o Chevrolet Camaro está saindo de linha em sua sexta geração. Provavelmente sem um substituto equivalente, ele está se despedindo do mercado com uma edição especial. Chamada de Collection Edition, no Brasil ela custa entre R$ 555.000 e R$ 595.000. Apesar de caro, ainda é mais barato que um Ford Mustang.

Limitado a somente 125 unidades para o nosso mercado, o Camaro Collection Edition foi apresentado fisicamente na final da Stock Car 2023, onde a montadora de origem americana aproveitou para divulgar o preço do icônico muscle car. Todas as unidades serão pintadas na cor Preto Global.

Caro, porém mais barato

Na carroceria cupê, a versão limitada tem preço definido em R$ 555.000, ou seja, R$ 33.610 a mais que a SS. Realmente nos assusta, mas ainda é um valor mais baixo que o cobrado pelo Ford Mustang Mach1, de R$ 576.490. A diferença é de R$ 21.490 entre os esportivos de origem americana.

Chevrolet Camaro Collection [divulgação]
Chevrolet Camaro Collection [divulgação]

Vale lembrar que o Camaro ainda é ofertado na versão conversível. Sendo R$ 22.460 mais cara que a SS, ela custa R$ 595.000 (R$ 18.510 a mais que o Mustang cupê). Porém, o carro da Ford não tem uma versão conversível no Brasil. Mas as diferenças entre eles não ficam apenas nos valores e carrocerias.

Chevrolet Camaro ou Ford Mustang?

O Chevrolet Camaro emprega por aqui, um motor 6.2 V8 aspirado de 461 cv e 62,9 kgfm. Ele está associado a um câmbio automático convencional de 10 marchas. Com esse conjunto ele precisa de 4,2s para chegar aos 100 km/h. Já a velocidade final é marcada em 250 km/h.

Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]

Quando falamos do Ford Mustang, sob o capô encontramos um propulsor 5.0 V8, também aspirado. Apesar de menor, ele entrega mais potência que o rival. São 483 cv, com torque de 56,7 kgfm. Esse, porém, é menor. Curiosamente a transmissão é a mesma.

Isso acontece pois ela foi desenvolvida em conjunto com a Chevrolet. Coincidentemente, no seu desempenho os números são praticamente os mesmos do Camaro. Para chegar aos 100 km/h são precisos 4,3 segundos. A velocidade final, da mesma forma é limitada eletronicamente nos 250 km/h.

[Auto+ / Maurício Garcia]
Ford Mustang Mach1 [Auto+ / Maurício Garcia]

Você prefere o Ford Mustang ou o Chevrolet Camaro? Conte nos comentários.

>> Chevrolet Tracker fica R$ 11.000 mais barato; Equinox encarece

>> Shelby larga Mustang e transforma Ford F-250 em esportivo

>> Chevrolet Camaro Collection: série de despedida tem 125 unidades