Ao vivo
Home » Destaque » Que carro não faz sentido ter fracassado? | Pergunta da Semana

Curiosidades

Que carro não faz sentido ter fracassado? | Pergunta da Semana

Com todo potencial de mercado que um carro tem, nem sempre os ventos sopram a favor. Mas que modelo sofreu disso?

3 min de leitura

Sucesso é algo extremamente relativo. Às vezes é uma questão de sorte, outras de um planejamento estratégico bem alinhado e acertado. Mas, sempre existe aquele carro que dá um azar tremendo e vira um fracasso não merecido. E é isso que queremos saber na Pergunta da Semana: que carro não faz sentido ter fracassado?

Para que sua sugestão apareça na lista completa na matéria de sexta-feira, basta contar suas respostas nos comentários aqui no site ou nas redes sociais. Mas antes, as sugestões da nossa equipe editorial.

Inclusive, se você precisa de ajuda na hora de escolher um carro novo, clique nesse link e preencha o nosso formulário. No Me Ajuda Auto+, um quadro do Podcast Auto+, nós aconselhamos os leitores sobre qual carro deve comprar baseado em todos os seus gostos, preferências e necessidades. 

Kia Rio – João Brigato / editor

carro
Kia Rio [divulgação]
Em uma época na qual o Hyundai HB20 era feio, o Kia Rio tinha tudo para fazer sucesso. Toda a fórmula que o carro de entrada da Hyundai tinha, era presente também no Rio: mecânica confiável, bom acabamento e bastante itens de série. Junte isso ao espaço interno melhor e preço que ficou bom depois de alguns meses, seu fracasso não faz sentido.

Volkswagen Taos – Leo Alves / repórter

Taos
Volkswagen Taos [divulgação]
Apesar do estilo sem graça, o Volkswagen Taos tinha tudo para fazer sucesso. Ele tem a mesma fórmula do T-Cross com um toque de Tiguan, dois modelos que vão bem nas vendas. As apostas iniciais eram de que ele venderia mais até que o Toyota Corolla Cross. Mas, é um dos maiores fracassos da marca alemã nos últimos anos.

Toyota Etios – Felipe Yamauchi / repórter

Toyota Etios [divulgação]
Toyota Etios [divulgação]
Todo fracasso do Toyota Etios pode ser atribuído ao seu visual. Considerado talvez o carro mais feio produzido no Brasil, ele tinha interior ruim e exterior pior ainda. Mas era o tipo de carro que, ao ser dirigido, a opinião mudava totalmente. Robusto, econômico e bom de guiar, ele foi incompreendido pelo brasileiro ávido por designs agradáveis.

E para você: que carro não faz sentido ter fracassado? Conte nos comentários. 

>>Qual o signigicado do nome dos carros mais vendidos do Brasil?

>>5 carros fracassados que o brasileiro já esqueceu que existiam

>>5 carros que ninguém lembra que já foram vendidos no Brasil

YouTube video

8 comentários em “Que carro não faz sentido ter fracassado? | Pergunta da Semana”

  1. Tulio

    Em minha opinião é o arrizo 6 pro !!! Carro muito bonito visual etc só fracassou pq o povo chato preferiu o gsx só pq o carro não veio com regulagem de profundidade já crítica!!!
    Outro que citaria na lista seria o sentra e o eclipse cross!!!! São carros muitos bons e o eclipse principalmente mas o brasileiro só quer saber de compass!

  2. Tulio

    Em minha opinião o carro que não faz sentido ser um fracasso seria o arrizo 6 pro !!! Visual chamava atenção mas como reclamavam pq quando custava 135 mil em outubro de 2021 no lançamento só pq não veio com regulagem de profundidade o povo já critica! E outro carro seria o sentra sedan bonito tal o único problema seria o freio de pé!!!! Mas o carro é top e o último é o eclipse cross Visual muito bonito moderno!!!! Infelizmente Brasileiro só compra carro por causa de status e pega e compra o compass que deveria ser um fracasso!

  3. Vinicius Esgalha

    Difícil citar um só, mas tenho um apego emocional com o Ford Focus. Um carro excelente em tudo que se propunha, acima da média de acabamento, espaço, equipamentos, ergonomia e dirigibilidade dentro do nicho de hatches médios. Só deu azar de estar num nicho cada vez mais minguante e o problema homérico com o PowerShift.

    • Fernando Sampaio

      Um dos carros mais bonitos feitos pela Ford. O interior poderia ter sido mais caprichado. Mas o powershift realmente matou o carro.

  4. Fernando Karst

    Renault Captur

  5. Paulo

    Kia rio: ninguém ouviu falar. Faltou publicidade. Taos: nem é tcross e nem tiguan. Aliás, é um tiguan!? Etios: acertou em cheio: um dos carros mais feios que já existiu.

  6. Renato Droguett

    Eu diria que o Fiat 500. Depois da tropicalização dele nas unidades mexicanas, era um carro absurdamente gostoso de se ter. Tive um por 10 anos e aquele foguetinho não teve um substituto à altura. O câmbio manual, a esperteza do acerto no modo Sport, todos os controles que já tinha lá em 2012, a estabilidade absurda, e a praticidade para quem é solteiro são dos pontos mais marcantes e que não achei outro a altura dele até hoje. O charme do design, que chamou atenção durante os 10 anos que esteve comigo, a confiabilidade mecânica e a ergonomia ainda me causam nostalgia ao lembrar. Uma pena a Fiat ter deixado a importação de lado.

    PS: Brigato, sou seu fã!

  7. Antonio Souza

    VW UP! Pela mesma razão que o Ethiuz. Brezilěniu só compra carro se impressionar e for maior e mais alto que o do vizinho. O UP! é mais resistente que Gol e Polo juntos e quase o mesmo espaço. Resumindo:falta inteligência na hora de comprar um bem tão caro.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar