Destaque

Que carro não faz sentido ter fracassado? | Pergunta da Semana

Com todo potencial de mercado que um carro tem, nem sempre os ventos sopram a favor. Mas que modelo sofreu disso?

Kia Rio [divulgação]
Kia Rio [divulgação]

Sucesso é algo extremamente relativo. Às vezes é uma questão de sorte, outras de um planejamento estratégico bem alinhado e acertado. Mas, sempre existe aquele carro que dá um azar tremendo e vira um fracasso não merecido. E é isso que queremos saber na Pergunta da Semana: que carro não faz sentido ter fracassado?

Para que sua sugestão apareça na lista completa na matéria de sexta-feira, basta contar suas respostas nos comentários aqui no site ou nas redes sociais. Mas antes, as sugestões da nossa equipe editorial.

Inclusive, se você precisa de ajuda na hora de escolher um carro novo, clique nesse link e preencha o nosso formulário. No Me Ajuda Auto+, um quadro do Podcast Auto+, nós aconselhamos os leitores sobre qual carro deve comprar baseado em todos os seus gostos, preferências e necessidades. 

Kia Rio – João Brigato / editor

carro
Kia Rio [divulgação]
Em uma época na qual o Hyundai HB20 era feio, o Kia Rio tinha tudo para fazer sucesso. Toda a fórmula que o carro de entrada da Hyundai tinha, era presente também no Rio: mecânica confiável, bom acabamento e bastante itens de série. Junte isso ao espaço interno melhor e preço que ficou bom depois de alguns meses, seu fracasso não faz sentido.

Volkswagen Taos – Leo Alves / repórter

Taos
Volkswagen Taos [divulgação]
Apesar do estilo sem graça, o Volkswagen Taos tinha tudo para fazer sucesso. Ele tem a mesma fórmula do T-Cross com um toque de Tiguan, dois modelos que vão bem nas vendas. As apostas iniciais eram de que ele venderia mais até que o Toyota Corolla Cross. Mas, é um dos maiores fracassos da marca alemã nos últimos anos.

Toyota Etios – Felipe Yamauchi / repórter

Toyota Etios [divulgação]
Toyota Etios [divulgação]
Todo fracasso do Toyota Etios pode ser atribuído ao seu visual. Considerado talvez o carro mais feio produzido no Brasil, ele tinha interior ruim e exterior pior ainda. Mas era o tipo de carro que, ao ser dirigido, a opinião mudava totalmente. Robusto, econômico e bom de guiar, ele foi incompreendido pelo brasileiro ávido por designs agradáveis.

E para você: que carro não faz sentido ter fracassado? Conte nos comentários. 

>>Qual o signigicado do nome dos carros mais vendidos do Brasil?

>>5 carros fracassados que o brasileiro já esqueceu que existiam

>>5 carros que ninguém lembra que já foram vendidos no Brasil