Depois de revelar cinco lançamentos de um só vez, a Chevrolet não sossegou. Além de renovar Onix, Onix Plus e Tracker, a marca vai importar os elétricos Captiva EV e Spark EUV. Só que um sexto elemento também foi revelado no intervalo entre o lançamento do novo Tracker e o Onix 2026: o SUV do Onix, ou será que podemos chamar de filhote de Equinox?
O teaser mostra rapidamente imagens da dianteira e da traseira, onde cada região parece ser inspirada em um Equinox diferente. A dianteira do Onix SUV tem jeito de Equinox a combustão. Isso fica claro por conta dos faróis divididos e da grade frontal mais reta e quadrada. O farol principal está no meio do para-choque e há luz de neblina.
Já a traseira do Onix SUV revelou o mesmo padrão de lanterna do Equinox EV, onde as duas partes são conectadas na tampa do porta-malas; Contudo, como o meio exato onde está o logotipo da Chevrolet não é iluminado, os LEDs vão ganhando divisões cada vez mais próximas conforme se aproximam do meio.


Outra parte do teaser mostra qual será a fórmula do Onix SUV. O desenho lateral mostra que o modelo terá a mesma carroceria do Onix, mas ganhará capô mais alto e quadrado para ter uma aparência mais robusta. Além disso, terá rack de teto e maior altura em relação ao solo. A fórmula já é conhecida.
Afinal, o segmento de SUVs subcompacto é majoritariamente formada por modelos que nasceram a partir de hatches, mas ganharam capô mais alto, mudanças fortes na carroceria e suspensão mais alta. Ou seja, o Onix SUV está para o Onix, assim como o Fiat Pulse existe por conta do Argo e o VW Nivus é derivado do Polo.


Assim como o Chevrolet Onix, seu irmão SUV contará com motor 1.0 três cilindros turbo, o qual recentemente ganhou injeção direta, mas manteve os 116 cv e 16,8 kgfm de torque .A transmissão será manual de seis marchas ou automática com o mesmo número de relações. Motor 1.0 aspirado e 1.2 turbo são possibilidades, mas remotas.
Você acredita que o Onix SUV fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.



Eu até estava esperando da Chevrolet a fórmula mais simples, de fazer só uma versão “de adesivos” no SUV do Onix. Mas até que foi mais longe e mexeu um pouco mais, igual com a Fiat com o Pulse e Argo.
Agora igual a VW, fazendo carrocerias bem modificadas como no T-Cross e Nivus em relação ao Polo, nem pensar. E uma carroceria totalmente exclusiva igual ao Tera, jamais vindo da Chevrolet.