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Tracker RS estreia com motor de 184 cv que deve estar na nova Montana

Ao contrário de Onix RS e Cruze RS, o inédito Chevrolet Tracker RS tem motor mais forte e que deve aparecer no Brasil na nova Montana

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Principal SUV da Chevrolet na China e no Brasil, o Tracker acaba de ganhar uma novidade apimentada do outro lado do mundo. O inédito Chevrolet Tracker RS estreia com novo motor 1.5 turbo de 184 cv que tem grandes chances de equipar a nova Montana 2023 por aqui. Mas será que o RS poderia ser vendido no nosso país?

Diferentemente de outros modelos RS da Chevrolet vendidos no Brasil, como Onix RS e Cruze RS, o Tracker RS tem sim mais potência. Ele estreia o inédito motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina com 184 cv e 25,5 kgfm de torque. É a primeira vez que um carro da plataforma GEM da General Motors usa motor de quatro cilindros – até então, todos eram três cilindros.

Caso seja vendido por aqui com esse motor futuramente, os 184 cv colocariam o Tracker RS como segundo SUV compacto mais potente do Brasil. Ele perderia somente por 1 cv para o Jeep Renegade 1.3 turbo, mas com uma nítida desvantagem de torque. Os 25,5 kgfm são exatamente os mesmos do 1.4 TSI usado pelo Volkswagen T-Cross.

Chevrolet Tracker RS [divulgação]
Chevrolet Tracker RS [divulgação]
Outro diferencial está na transmissão. Atualmente independentemente do motor usado no Tracker (sempre turbo 1.0 ou 1.2), o SUV compacto traz câmbio automático de seis marchas. No RS, apesar da pegada esportiva, a Chevrolet optou por um câmbio CVT, sendo algo relativamente inédito na marca.

Ainda assim, ele traz números respeitáveis, com 0 a 100 km/h cumpridos em 7,8 segundos. Para efeito de comparação, o Renegade 1.3 é mais potente, mas chega aos 100 km/h em 8,9 segundos. Mas, o SUV compacto mais rápido nesse quesito é o Citroën C4 Cactus, chegando aos 100 km/h em 7,3 segundos.

Chevrolet Tracker RS [divulgação]
Chevrolet Tracker RS [divulgação]

Fórmula conhecida

Mas o Tracker RS é só motor? Não exatamente. A Chevrolet fez também alterações na suspensão e na direção para lidar com a força extra. Só que o visual recebeu tempero extra. A fórmula é a mesma de sempre: grade frontal preta com tramas internas diferenciadas, rodas maiores diamantadas, retrovisores pretos e nada de cromados.

O tom preto brilhante também foi usado no logotipo da Chevrolet, rack de teto, emblemas na traseira e detalhes do para-choque. A cabine ainda não foi revelada, mas deverá contar com temática escura e detalhes em vermelho, como tem sido típico de toda linha RS da marca da gravatinha dourada – ou melhor, gravata preta, no caso do RS.

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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