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Evoque 2024 tem interior minimalista e menos versões

A JLR aproveitou o lançamento do Evoque 2024 para organizar as configurações do SUV e dar uma discreta mudada no interior

Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Range Rover Evoque 2024 [divulgação]

A linha Range Rover Evoque recebe mais uma atualização para o ano de 2024, seguindo a atualização anterior que chegou ao meio de 2020. Enquanto a alteração anterior focou em uma central multimídia e um motor a gasolina de três cilindros, essa nova mudança traz agora uma simplificação nas versões e uma sutil alteração no design da cabine.

A nova linha é agora composta pelas configurações S, SE, Dynamic SE, Dynamic HSE e Autobiography, com motores a diesel com sistema híbrido-leve D165 e D200, bem como os propulsores a gasolina P160, P200 e P250 com o mesmo sistema híbrido de 48v, além do P300e de três cilindros, que é um híbrido plug-in a gasolina.

Topo de linha, o P300e é movido por um motor de 1.6, tricilíndrico, acoplado a um gerador de arranque integrado na correia e um motor elétrico na eixo traseiro, sendo capaz de desenvolver 309 cv. Esta unidade de potência oferece um tempo de 0  a 100 km/h de 6,4 segundos e velocidade máxima de 213 km/h.

Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
A propulsão elétrica é alimentada por uma bateria de 14,9 kWh, que, de acordo com a JLR, oferecerá até 62 km de condução elétrica pura, ou 48 km de autonomia na vida real. O P300e pode aceitar carregamento rápido DC para recarregar a bateria em 30 minutos ao usar um carregador rápido de 50 kW, ou até 100% em duas horas com um carregador de 7 kW em casa.

Outros powertrains com tecnologia mild-híbrido também estão presentes na gama do Evoque 2024, usando um gerador de arranque integrado (BISG) para recuperar energia para armazenar na bateria de 48 volt.

Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Exceto o modelo básico P160 e o D165 a diesel, que têm tração dianteira, todos os outros contam com tração integral. O modelo D165 é o único com transmissão manual de seis velocidades na linha. Todos os outros usam uma caixa de seis velocidades automática, salvo o básico P160 e o P300e PHEV, que são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades.

O design minimalista do interior é ilustrado pelo pacote Pivi Pro, onde todas as principais funções do veículo são acessadas através da tela sensível ao toque.

Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Botões virtuais oferecem acesso a controles usuais para temperatura do ar-condicionado, câmeras, navegação e volume de som. De acordo com o fabricante, aproximadamente 80% das tarefas podem ser realizadas em no máximo dois toques a partir da tela inicial.

A conectividade dos smartphones é via Apple CarPlay e Android Auto sem fio, enquanto o carregamento por indução é localizado em uma área de armazenamento no console central.

Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
Range Rover Evoque 2024 [divulgação]
A integração do Amazon Alexa, dentro do infotainment Pivi Pro, traz controle de voz para o Evoque 2024, enquanto a câmera composta por 3D Surround View, ClearSight Ground View e ClearSight Interior Rear View, melhora a visibilidade do motorista.

Por enquanto, essas novidades do Evoque 2024 estreiam no mercado europeu. Ainda não há uma previsão de quando o modelo será lançado no Brasil com as novidades.

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