Home » Destaque » Fiat Fastback pode ganhar versão de entrada mais barata

Destaque

Fiat Fastback pode ganhar versão de entrada mais barata

Tabela de consumo lista uma configuração do Fiat Fastback que não foi lançada e pode ter entregado quais são os planos futuros para o modelo

2 min de leitura

O Fiat Fastback mal foi lançado e já pode ter uma nova versão de entrada. Por enquanto não há nenhuma indicação oficial de que a Fiat lançará uma configuração mais em conta para o modelo, mas os colegas do Motor1 observaram um detalhe intrigante na tabela de consumo do Conpet Inmetro.

Atualizada no fim de setembro, a lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular mostra quatro versões para o Fiat Fastback. No entanto, o SUV cupê só tem três versões (Audace, Impetus e Limited Edition Powered by Abarth). E qual seria esta configuração fantasma?

Na tabela, a quarta versão seria a Drive. E levando em consideração a atual nomenclatura da Fiat, tradicionalmente essa configuração é a de entrada dos carros. Dessa forma, ela ficaria abaixo da Audace, cujo preço é de R$ 129.990. 

Fiat Fastback Audace [divulgação]
Fiat Fastback Audace [divulgação]
Portanto, pode-se imaginar que uma eventual versão Drive do Fastback ficaria abaixo deste valor. Para isso, seria preciso abrir mão de alguns equipamentos. Como o Motor1 disse, um item que poderia deixar de ser oferecido seria o pacote de segurança ativa com frenagem automática e alerta de saída de faixa. São equipamentos caros e que poderiam ser oferecidos como opcionais em um Fastback mais em conta.

O conjunto mecânico, no entanto, seguiria o mesmo. O Conpet Inmetro informa que seria o mesmo propulsor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio automático CVT. 

Fiat Fastback Audace [divulgação]
Fiat Fastback Audace [divulgação]
Porém, mesmo aparecendo na tabela, o Fiat Fastback Drive pode ser apenas um delírio coletivo. Isso porque é comum o programa de etiquetagem listar modelos que não serão lançados no Brasil. Pode ser que a Fiat planejava sim lançar esta versão, mas mudou de planos e cortou o modelo, já que poderia canibalizar o Pulse, por exemplo. Dessa forma, resta apenas aguardar para saber se teremos um Fastback mais acessível ou não. 

>> Uma semana de Mobi é mais do que a Fiat EUA vendeu em 2022

>> Sai Fiat, entra Chevrolet: nova Montana 2023 estará no BBB 23

>> Fiat Fastback 2023: preços, versões e tudo sobre o novo SUV

YouTube video

2 comentários em “Fiat Fastback pode ganhar versão de entrada mais barata”

  1. Maykell

    Acho que não. A versão Audace é que está vendendo menos!!! Vão produzir um carro pra ficar encalhado nas lojas!!!

  2. Tiago M

    Para o segmento de Táxi eu me interessaria em um modelo sem assistências.

Deixe um comentário