A Fiat lançou o Argo no mercado brasileiro em 2017 como um substituto de nomes fortes como Palio e Punto, substituindo ainda as versões mais simples do Bravo. A segunda geração do hatch já é discutida e será uma realidade em meados de 2026, de acordo com informações apuradas pela revista Autoesporte.
A nova geração do Fiat Argo será baseada na plataforma modular CMP, a mesma que está em Peugeot 208 e Citroën C3. Inclusive, é bem possível que o Argo fique justamente entre os dois modelos no lineup da Stellantis, acima do C3 e abaixo do 208. Com isso, é esperado uma nova geração com cerca de 4 metros de comprimento.
Moderna, a plataforma vai permitir que o hatch venha com motores eletrificados, além de uma possível versão elétrica. De acordo com a revista, a segunda geração do Argo virá com um estilo próximo a de um mini-SUV, ficando abaixo do Pulse, claro. Inclusive, existia essa dúvida quanto a coexistência de Argo e Pulse, mas o Argo seguirá a filosofia do C3.

Este, será apresentado na Europa em meados de 2024, também com base CMP. O Panda será inspirado no Centoventi Concept, apresentado no Salão do Automóvel da Suíça, em 2019. A nova geração do hatch europeu será produzida na Sérvia a partir de 2024 e contará com uma opção elétrica como um dos diferenciais.
![Fiat Centoventi [divulgação] uno Mille](https://uploads.automaistv.com.br/2021/05/fiat_concept_centoventi_4_edited-750x450.jpg)
>>Fiat 600 e a polêmica minivan Multipla vão voltar ao mercado
>>Por que o Fiat Fastback parece (e é) desproporcional?
>>Fiat comemora morte do Ford Fiesta e torce pela do VW Polo


![Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/07/fiat_argo_s-design_194_edited-1200x719.jpg)

C3 é feio e vagabundo, no sentido de ser de uma simplificação extrema. Se hoje o Argo tem apenas airbags dianteiros, imaginar um novo modelo com base no C3, TERROR!
A Stelantis está matando a Fiat para favorecer a Peugeot.
A Fiat sabe fazer carros compactos muito bem. Deveria fazer o contrário, utilizar a base da Fiat para lançar os novos modelos.