Ao vivo
Home » Destaque » Flagra: Denza B5, o SUV de luxo da BYD, já roda em testes no Brasil

Destaque

Luxo da China

Flagra: Denza B5, o SUV de luxo da BYD, já roda em testes no Brasil

Primeiro modelo da marca de luxo da BYD, o parrudo SUV 4x4 Denza B5 abandonará o exótico nome FangchengBao no Brasil

3 min de leitura

Depois de ganhar força no segmento de carros elétricos e híbridos, agora a BYD vai partir para cima das fabricantes de luxo com sua nova marca Denza. Criada em 2010 em parceria com a Mercedes-Benz, que deixou o negócio em 2024, a marca estreia ainda neste ano com o SUV parrudo B5.

Flagrado em testes em Campinas, interior de São Paulo, por Marli Brigato, o SUV abandonará o exótico nome FangchengBao Bao 5 no Brasil em favor de apenas Denza B5. Isso porque a BYD venderá os carros da FangchengBao e da Yangwang internacionalmente como Denza, além de modelos originalmente criados para a própria Denza.

Essa estratégia visa unificar as divisões de luxo da BYD, que operam todas em separado na China, cada qual com seu público diferente. Aqui, a operação será separada também de maneira física. Ou seja, concessionárias que vendem o Dolphin e o King não terão os modelos da Denza.

Denza B5 com camuflagem em um estacionamento
Denza B5 [Auto+ / Marli Brigato

A ideia é não repetir o erro da Toyota que, por muito tempo, tinha um canto nas concessionárias para vender os Lexus. Visando construir uma imagem própria e capaz de brigar de frente com marcas de luxo estabelecidas, a rede de revendas Denza será vinculado aos concessionários que hoje já vendem BYD, mas sempre com pontos separados.

SUV parrudo e híbrido

Construído sobre a mesma plataforma do tipo chassi sob carroceria da da BYD Shark, o Denza B5 conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de 197 cv ligado a dois motores elétricos. O dianteiro tem 272 cv e o traseiro vem com 387 cv. Ao todo, são 687 cv e autonomia no ciclo NEDC de 1.200 km com tanque e bateria cheios. 

interior do Denza B5 com camuflagem em um estacionamento
Denza B5 com camuflagem em um estacionamento

Contudo, quem quiser andar somente na eletricidade consegue fazer 100 km com uma carga completa. Esses números devem baixar no Brasil, visto que as medições do INMETRO são sempre pessimistas. Segundo a marca, o SUV parrudo chega aos 100 km/h em 4,8 segundos e tem até suspensão ativa hidráulica para fazer off-road pesado. 

Visualmente, o modelo segue a atual moda dos SUVs parrudos chineses, com carroceria bem quadrada, muito plástico preto na parte inferior da carroceria destacado do restante do carro e pneu pendurado na traseira. A cabine é luxuosa, com acabamento ainda melhor do que o dos BYD e sem a tela que roda de um lado para o outro.

Você acredita que a BYD terá sucesso com a marca Denza no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

0 comentário em “Flagra: Denza B5, o SUV de luxo da BYD, já roda em testes no Brasil”

  1. Felipe Mora

    Se errar no preço, como fez com a Shark, vai ser um novo fracasso. O carro parece bom, mas primeiro tem que conquistar o mercado para depois exigir seu preço.

  2. FERNANDO

    Quando efetivamente irão disponibilizar as vendas. Em Mato Grosso do Sul, teremos vendas dele

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar