Home » Destaque » Flagra mostra novo Peugeot 2008 como será lançado no Brasil

Destaque

Flagra mostra novo Peugeot 2008 como será lançado no Brasil

Mudanças visuais do Peugeot 2008 de segunda geração serão feitas antes de o modelo ser lançado aqui

3 min de leitura

Com exclusividade, o Auto+ foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a flagrar o Peugeot 2008 de segunda geração rodando em testes. Mas a pesada camuflagem usada no modelo significava que algo a mais era escondido pela Stellantis. Agora, com fotos feitas com o modelo na Europa, ficou claro do que se trata.

O Peugeot 2008 de segunda geração, que será fabricado ou na Argentina ou no Brasil, mas para vendas no nosso país, chegará reestilizado. O flagra feito pela Motor.es revela que a Stellantis prepara uma renovação discreta no SUV compacto com foco na traseira. A frente deverá receber apenas uma nova grade frontal por conta da mudança de logotipo.

Como o Peugeot 2008 já parece um 3008 em miniatura, não é difícil imaginar que as mudanças feitas pela marca francesa seguirão as feitas no SUV médio. O novo 2008 2024 deverá receber lanternas translúcidas, mas que mantém os três filetes de LED inspirados na garra do leão. A ligação entre as lanternas mudará por conta do novo logo.

Peugeot 2008 2024 [Motor.es]
Peugeot 2008 2024 [Motor.es]

Híbrido lá, Fiat cá

Para a Europa, o Peugeot 2008 reestilizado receberá o novo motor 1.2 PureTech três cilindros eletrificado. O conjunto recebeu sistema híbrido-leve de 48V que auxilia no consumo de combustível. Além disso, trocará o câmbio automático de oito marchas por um dupla embreagem.

Aqui no Brasil, contudo, o conjunto mecânico será todo Fiat. O novo Peugeot 2008 brasileiro será equipado com o 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque do Pulse e do Fastback. Há possibilidade, mas ainda remota, de uma versão GT com o 1.3 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm ligado a um câmbio automático de seis marchas.

Peugeot 2008 2024 [Motor.es]
[Motor.es]
Nessa nova geração, o Peugeot 2008 deixará de usar o motor 1.6 THP e o 1.6 aspirados que atualmente estão presentes na velha geração que segue à venda no nosso país. Conversas internas revelam que a Stellantis deseja que o 2008 seja o grande rival do Volkswagen T-Cross. Isso significa até mesmo vender mais que o Jeep Renegade.

>>Exclusivo: Stellantis testa novo Peugeot 2008 flex no Brasil

>>Peugeot confirma 208 híbrido e nova geração elétrica do 3008

>>Stellantis joga balde de água fria sobre Citroën C3 elétrico no Brasil

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar