Destaque

Este é o Ford EcoSport mais exclusivo do mundo

Inconformado com o fim do Ford EcoSport, um proprietário resolveu fazer por conta própria a reestilização que a marca testou, mas não lançou

Ford EcoSport reestilizado [reprodução/Team-BHP]
Ford EcoSport reestilizado [reprodução/Team-BHP]

O Ford EcoSport já não existe mais no Brasil, sua terra de origem, e nem na Índia, onde a marca norte-americana também encerrou a produção local. No entanto, ainda há diversos modelos da última geração do SUV rodando por aí, e um proprietário decidiu fazer por conta própria uma reestilização no carro.

No entanto, não foi uma modificação improvisada e que deformou o veículo. Basta analisar as imagens deste texto para ver que a mudança visual foi bem feita. Isso só foi possível porque todas as peças utilizadas são originais da Ford. Essa reestilização foi feita na Índia, e o dono do carro postou no fórum do site Team-BHP a sua façanha.

De acordo com o relato, o dono do Ford EcoSport gosta de fazer serviços por conta própria no carro. Por isso, ele tem o costume de comprar peças e tem o contato de alguns revendedores. Acontece que a fabricante chegou a produzir algumas unidades do SUV atualizado, antes de decidir encerrar a produção indiana.

Ford EcoSport reestilizado [reprodução/Team-BHP]
Ford EcoSport reestilizado [reprodução/Team-BHP]
Quando isso aconteceu, os carros foram descartados e vendidos como sucata, tendo como destino os ferros-velhos indianos. Foi assim que o proprietário do EcoSport das fotos teve acesso às peças. E o kit estava praticamente completo, com o para-choque e suporte, defletor de ar, estrutura da entrada de ar, molduras do farol de neblina, conjunto de DRL e a lanterna traseira.

Com todas essas peças em mãos, coube ao dono do carro tentar encaixá-las em seu veículo. E, como as imagens comprovam, a operação foi bem sucedida. O resultado é o EcoSport mais exclusivo do mundo, já que o facelift nunca foi lançado e, até onde se sabe, este é o único modelo de segunda geração que roda com a modificação visual.

Por mais que fosse mais uma tentativa de manter o SUV compacto atualizado, esta alteração no estilo não escondia mais a idade do segundo EcoSport. Além do desenho antigo, o modelo sofria com o menor espaço interno, o problema do estepe pendurado na traseira e o porta-malas pequeno. Problemas que só seriam solucionados em uma nova geração, que até foi planejada, mas que nunca saiu do papel.  

>> Sucessor do Ford EcoSport ganha motor 1.0 turbo de 170 cv

>> Ford Bronco Sport vira viatura no litoral de SP

>> Consórcio para carros: saiba quais modelos podem ser comprados