Ainda que tenha sido aposentado há alguns anos no Brasil, o Ford Fiesta segue firme e forte. E em sua nova geração, o hatch compacto recebeu o primeiro facelift com direito a muitos itens de tecnologia, mas com um grande destaque: motor 1.0 turbo mais potente que do Volkswagen Polo GTS, com consumo inferior ao de um Renault Kwid.
A estrela da linha é o motor 1.0 três cilindros EcoBoost, único movido a gasolina oferecido pela Ford. Ele é oferecido em três versões, sendo apenas a de 100 cv sem auxilio eletrificado. Nas variantes de 125 cv e 155 cv, ele conta com sistema elétrico de 48V que substitui o alternador e fornece um toque a mais de força nas acelerações e ajuda a baixar o consumo de gasolina.
Como resultado, a Ford divulga média de 20,4 km/l para as versões com câmbio manual. Já com a transmissão de dupla embreagem PowerShift (sim, aquela abandonada no Brasil devido ao excesso de quebras) baixa a média para 19,2 km/l. O modelo não eletrificado fica na média de 19 km/l na versão manual – única disponível.
![Ford Fiesta Active 2022 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/09/ford_fiesta_st_3-door_361_edited-750x450.jpg)
Tecnologia lá de cima
Como já vem se tornando padrão na Europa, o Ford Fiesta 2022 é recheadíssimo de tecnologia. Ele ganhou alerta de caminho errado, onde ele avisa ao motorista por som e luzes que ele está entrando na contramão. Além disso, tem piloto automático adaptativo com função stop and go, alerta de trafego cruzado, alerta de ponto cego, park assist e reconhecimento de placas.
![Ford Fiesta 2022 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/09/ford_fiesta_active_77_edited-750x450.jpg)
Bocão
A reestilização trouxe ao Fiesta 2022 um visual mais ousado. Todas as versões receberam nova grade frontal generosamente maior que antes. O logotipo da Ford saiu do capô e foi para o centro da grade. Cada versão tem trama interna diferenciada e linhas de para-choque diferentes.
![Ford Fiesta 2022 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/09/ford_fiesta_st_3-door_256_edited-750x450.jpg)
Vem para o Brasil?
Nem é preciso dizer que o Ford Fiesta tem zero chances de ser vendido no Brasil. Atualmente ele é feito somente na Europa e uma versão das mais básicas custaria mais de R$ 100 mil se fosse importada para o Brasil. Atualmente a Ford brasileira está focada em SUVs e picapes, por isso o hatch não tem chance por aqui.
![Ford Fiesta 2022 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/09/ford_fiesta_7807_edited-750x450.jpg)
>>Ford Maverick Hybrid está à venda no Brasil pelo dobro da Fiat Toro diesel
>>Transit no Brasil terá versões furgão e para até 19 passageiros
>>Ford EcoSport sai de linha nos EUA e agora está por um fio


![Ford Fiesta Active 2022 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/09/ford_fiesta_active_779_edited-1200x719.jpg)
Essa é a ford, só faz burrada para não dizer outra coisa.
Esse é o carro perfeito para o Brasil. Venderia muito bem, principalmente nos dias de hoje (desde que estivesse com o preço certo). Mas é claro que viria com preço de Fusion.
Concordo.
Mesmo se fosse fabricado no Brasil, teria preço de Fusion, e o Fusion, preço de Ferrari… como todo carro Ford, que um dia foi feito no Brasil.
Um carro muito bom. Mas o Focus é bem melhor, melhor que qualquer carro japonês. Pena que a Ford tem um marketing só século 19…… ..jamais teria que abandonar a produção do Focus na Argentina. Pena.
Trás um pra cá e bota a nossa mijolina, e verás o consumo cair para 16km/l Ninguém merece o combustível mais caro do mundo e de péssima qualidade! ACORDA BRASILLLLLLLLLLL
E ainda temos um ICMS nos Estados que é um verdadeiro assalto nos combustíveis.
Vale dizer que o cálculo de mais de 20km/L é baseado em gasolina,não na mistura pobre gasolina/etanol do Brasil
Eu tenho um fiesta 1.6 e faz 18.8 km/h na estrada, não é só a gasolina, e o jeito que usa o carro
Só quem é burro comprar carro da Ford aqui no Brasil já abandonou nosso país pq compra carro dele
Sai fora Ford
A Ford ainda insisti no Brasil sai fora
A incompetência venceu.. e a Ford deixou de bandeja a sua fatia do mercado brasileiro para as outras montadoras
A Ford até já foi uma marca bem conceituada no passado com ótimos acabamentos de seus carros e bons projetos de alguns modelos, mas ela vai na contramão de coisas simples, querer focar em um nicho Premium coisa que a Ford não é! Premium é Volvo, Mercedes, BMW e etc. Ford teria que ficar em volume pra bater de frente com GM, VW e Fiat.
Eu nunca gostei da Ford pelo.pessimo pós- venda e peças caras ,mas depois que saiu do Brasil.ai que não me interesso mais por carro da Ford! Se o carro sendo produzido no Brasil as peças eram caras e algumas não tinham no estoque , imagina agora vindo como importado!!!
Perdi tempo, se não vem p o Br, não interessa..
100 conto já tá o ônix uma porcaria e o povo brasileiro acha o máximo, e o pior tem fila de espera. A Ford não tá afim de vender porcaria
A Ford deixou o Brasil, assim como a Sony e a Mercedes… Ninguém aguenta manter negócio no país de Bolsonaro onde a inflação está nas alturas e o câmbio descontrolado. FORA BOLSONARO!!!!
Segundo um “gênio” aí dos comentários a culpa é só do ICMS kkkkkk, deve ser um Passapanista do presidente kkkkkk
Realmente seria caro como TODOS os outros carros vendidos no Brasil, as coisas estão complicadas, é o custo Brasil e o risco Brasil, mas para os Haters o problema é só de uma empresa, quanta asneira hein!